sábado, 20 de abril de 2024
GERAL

Concurso da Polícia Federal acontece neste domingo

16 setembro 2018 - 09h00Por Da redação

Os concurso que selecionará novos servidores para compor a Polícia Federal está sendo realizado em todo Brasil neste domingo (16/9). Em Mato Grosso do Sul, as avaliações estão sendo aplicadas desde às 7h e, durante a tarde, à partir das 13h. 

As provas objetiva e discursiva terão a duração de 5 horas e serão aplicadas às 13h no horário de Mato Grosso do Sul.

Para o cargo de Delegado de Polícia Federal, a prova objetiva terá a duração de 4 horas e começou às 7h no horário de Mato Grosso do Sul. Já a prova discursiva terá a duração de 4 horas e será aplicada, no Estado, às 14h.

Segundo o Campo Grande News, os locais de prova foram divulgados somente para os candidatos. Conforme apurado pela reportagem, um desses locais onde ocorrem as avaliações é a Uniderp. 

São oferecidas 500 vagas em diversos cargos na corporação em todo o país. As inscrições começaram à partir do dia 19 de junho e terminaram no dia 2 de julho.

Serão oferecidas 150 vagas para o cargo de Delegado de Polícia Federal, 60 vagas no cargo de Perito Criminal Federal, 180 para o cargo de Agente de Polícia Federal, 80 vagas no cargo de Escrivão de Polícia Federal e 30 vagas no cargo de Papiloscopista Federal.

A remuneração para o cargo de delegado é de R$ 22.672,48. Para concorrer à vaga é necessário ter diploma de bacharel em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação), e comprovação de 3 anos de atividade jurídica ou policial.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa