Menu
Busca terça, 19 de novembro de 2019
ECONOMIA

Confiança do comércio tem alta de 0,1% em outubro

09 outubro 2019 - 15h30Por Agência Brasil

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) teve alta de 0,1% na passagem de setembro para outubro deste ano. Com essa, que foi a segunda alta consecutiva do indicador, o Icec chegou a 121,4 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos, o patamar mais alto desde maio.

Na comparação com outubro do ano passado, a alta chegou a 12,7%, de acordo com dados divulgados hoje (9) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Na comparação com setembro deste ano, as intenções de investimento aumentaram 0,5%, puxadas pelos investimentos na empresa (com alta de 1,3%). A confiança no momento atual subiu 0,3%, influenciada principalmente pelas avaliações sobre a situação atual do setor (com alta de 0,3%).

Por outro lado, a expectativa em relação ao futuro recuou 0,4%, devido principalmente às expectativas em relação à economia nos próximos meses (que caiu 0,8%).

Na comparação com setembro do ano passado, houve altas de 23,2% nas avaliações sobre as condições atuais, de 8,8% nas expectativas e de 10,2% nas intenções de investimentos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DÉCADA
Com extinção prevista para 2020, DPVAT indenizou 6 mil por morte em MS
ECONOMIA
Black Friday deve movimentar R$ 3,67 bilhões, diz CNC
CORUMBÁ
Polícia prende acusado de tentativa de homicídio
POLÍCIA
Rapaz é preso por tráfico e PM recupera de chuveiro a tablet