Menu
Busca sábado, 30 de maio de 2020
ESPORTES

CPB interrompe escolinha de esportes paralímpicos em 2020

18 abril 2020 - 13h00Por Agência Brasil

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou nesta sexta (17) que o projeto Escolinha de Esportes Paralímpicos será interrompido no restante do ano de 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

“Considerando a pandemia do coronavírus e suas nefastas consequências, muitas das quais ainda desconhecidas; levando em conta a impossibilidade de qualquer prognóstico com relação à volta da normalidade; acreditando também que, eventos com aglomeração de pessoas, sobretudo de integrantes de grupos de risco, como é o caso de uma parte importante dos alunos das escolinhas, dificilmente terão sua realização autorizada até o final do corrente ano; considerando ainda nosso dever de abroquelar a integridade dos nossos alunos, suspendemos as atividades das nossas escolas até o início do ano letivo de 2021”, declarou o presidente do CPB, Mizael Conrado.

Segundo o dirigente, o projeto teve início em 2018 “com a missão de incluir as crianças com deficiência por meio da iniciação esportiva”. Ele também afirma que “o esporte é uma das mais eficazes ferramentas para inclusão do indivíduo com deficiência na sociedade, por sua capacidade de entregar resiliência, promover o resgate da autoestima, além de mudar a percepção da sociedade sobre as limitações e potencialidades da pessoa com deficiência”.

Atualmente, o projeto atende mais de 600 crianças e adolescentes com deficiência dos 8 aos 17 anos de idade. A maior parte dos alunos está matriculada na rede pública de ensino do Estado de São Paulo, da capital e de municípios circunvizinhos. No projeto eles praticam nove modalidades no Centro de Treinamento Paralímpico, localizado em São Paulo.

Mas, o presidente do CPB garante que este não é um ponto final no projeto: “O projeto Escolinhas de Esportes paralímpicos não acabou e não acabará. Apenas não será realizado no ano de 2020 pela impossibilidade dos alunos em comparecerem às aulas”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Saque aniversário do FGTS poderá ser usado para garantir empréstimos
SAÚDE
Ministério da Saúde prorroga campanha de vacinação contra gripe
CIDADES
No último sorteio de maio, Mega-Sena pode pagar até R$ 38 milhões
COVID-19
Casos de covid-19 em frigoríficos de MS chegam a 325, diz MPT