Menu
Busca quinta, 21 de junho de 2018
(67) 9.9973-5413
PONTA PORÃ E REGIÃO

Dourados e Ponta Porã recebem audiência do Programa de Educação Ambiental

A Consulta pública estará disponível pela internet, até o dia 11 de maio de 2018

12 março 2018 - 17h05Por Da redação

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), órgão vinculado à Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), em parceria com o WWF Brasil, realiza entre amanhã (13), a 24 de maio, uma série de oficinas de consulta pública para o recebimento de propostas e sugestões ao Programa Estadual de Educação Ambiental (ProEEA/MS).

A primeira oficina acontece amanhã (13), em Ponta Porã, das 8h às 12h, no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez. Na quinta-feira (15), será a vez de Dourados receber os técnicos do Imasul e WWF, também das 8h às 12h, na Câmara Municipal.

O objetivo do Programa Estadual de Educação Ambiental é contribuir para a melhoria da qualidade de vida, a equidade social e a conservação ambiental, por meio da valorização da diversidade local, da integração de saberes e da participação efetiva do indivíduo. Uma versão preliminar do documento foi elaborada pelo Imasul e WWF Brasil e já está disponível no link: Para o envio de contribuições, basta fazer o download do formulário.

A elaboração contou com a participação de representantes da Secretaria de Educação, da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA) e de educadores e profissionais que atuam na área ambiental, por meio da Capacitação para Nivelamento e duas Oficinas de construção coletivas realizadas em 2017. O ProEEA/MS, assim como o Programa Nacional de Educação Ambiental (ProNEA), são instrumentos da política de educação ambiental e traz princípios, objetivos, diretrizes e linhas de ação para o desenvolvimento da educação ambiental em Mato Grosso do Sul.

Os formulários com as contribuições deverão ser enviados para a Unidade de Educação Ambiental, no e-mail: educacaoambiental@imasul.ms.gov.br. As propostas serão analisadas pela equipe do Imasul e aquelas consideradas pertinentes serão incorporadas à Versão Final do ProEEA/MS.

A Consulta pública estará disponível pela internet, até o dia 11 de maio de 2018.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ATENÇÃO
Saque das cotas do PIS/Pasep começa na próxima segunda-feira
COPA DO MUNDO
Messi perde pênalti, Argentina para na defesa da Islândia e só empata
GERAL
Brasil é país mais preocupado com notícias falsas, diz estudo global
CIDADES
Jovem tem BMW incendiada enquanto dormia