Menu
Busca sexta, 21 de setembro de 2018
(67) 9.9973-5413
PONTA PORÃ E REGIÃO

Dourados e Ponta Porã recebem audiência do Programa de Educação Ambiental

A Consulta pública estará disponível pela internet, até o dia 11 de maio de 2018

12 março 2018 - 17h05Por Da redação

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), órgão vinculado à Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), em parceria com o WWF Brasil, realiza entre amanhã (13), a 24 de maio, uma série de oficinas de consulta pública para o recebimento de propostas e sugestões ao Programa Estadual de Educação Ambiental (ProEEA/MS).

A primeira oficina acontece amanhã (13), em Ponta Porã, das 8h às 12h, no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez. Na quinta-feira (15), será a vez de Dourados receber os técnicos do Imasul e WWF, também das 8h às 12h, na Câmara Municipal.

O objetivo do Programa Estadual de Educação Ambiental é contribuir para a melhoria da qualidade de vida, a equidade social e a conservação ambiental, por meio da valorização da diversidade local, da integração de saberes e da participação efetiva do indivíduo. Uma versão preliminar do documento foi elaborada pelo Imasul e WWF Brasil e já está disponível no link: Para o envio de contribuições, basta fazer o download do formulário.

A elaboração contou com a participação de representantes da Secretaria de Educação, da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA) e de educadores e profissionais que atuam na área ambiental, por meio da Capacitação para Nivelamento e duas Oficinas de construção coletivas realizadas em 2017. O ProEEA/MS, assim como o Programa Nacional de Educação Ambiental (ProNEA), são instrumentos da política de educação ambiental e traz princípios, objetivos, diretrizes e linhas de ação para o desenvolvimento da educação ambiental em Mato Grosso do Sul.

Os formulários com as contribuições deverão ser enviados para a Unidade de Educação Ambiental, no e-mail: educacaoambiental@imasul.ms.gov.br. As propostas serão analisadas pela equipe do Imasul e aquelas consideradas pertinentes serão incorporadas à Versão Final do ProEEA/MS.

A Consulta pública estará disponível pela internet, até o dia 11 de maio de 2018.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÊMICA
Bruna Marquezine rebate crítica após aderir campanha contra Bolsonaro
CIDADES
Mecânico morre ao ficar preso em cardam de caminhão
TACURU
Tiroteio em bar termina com homem morto e dois feridos
ENSINO SUPERIOR
Matrículas na graduação a distância é o maior desde 2008