Menu
Busca terça, 14 de julho de 2020
EDUCAÇÃO

Em MS 95 mil estudantes se inscreveram para o Enem

20 maio 2019 - 16h23Por Dourados News

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 registrou 95.213 inscritos no Mato Grosso do Sul. As inscrições terminaram na última sexta-feira, 17, mas os participantes têm até o dia 23 de maio para pagar a taxa, no valor de R$ 85. Um total de 48.920 participantes do Mato Grosso do Sul ainda precisa efetuar o pagamento dentro deste prazo para confirmar participação no exame, de acordo com balanço preliminar até o início da tarde de hoje.

O pagamento deverá ser realizado por meio de GRU Cobrança e poderá ser feito em qualquer banco, casa lotérica ou agência dos Correios, obedecendo aos horários e critérios estabelecidos por esses correspondentes bancários.

Quem teve direito à isenção do pagamento da taxa e concluiu a inscrição no prazo já tem sua participação garantida no exame. As provas do Enem 2019 serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro. No Brasil, foram 6.384.957 de inscritos para a edição de 2019. O número final de participantes confirmados será divulgado no próximo dia 28.

O Enem é realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC). Em 21 edições, o exame recebeu quase 100 milhões de inscrições.

O exame avalia o desempenho do estudante e viabiliza o acesso à educação superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (ProUni) e instituições portuguesas.

O exame também possibilita o financiamento e apoio estudantil, por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Os dados do Enem também permitem autoavaliação do estudante o desenvolvimento de estudos e indicadores educacionais. O exame é aplicado em dois domingos e tem quatro provas objetivas, com 180 questões, além de uma redação.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Covid-19: governo prorroga programa de redução de salários e jornada
MS
Deputado Neno Razuk testa positivo para covid-19
NOTÍCIAS
1ª Câmara Criminal nega prisão preventiva de acusada de fraude
POLÍTICA
Comissão quer ouvir Pazuello sobre logística de medicamentos