terça, 23 de abril de 2024
ORDEM DO DIA

Ensino de Libras nas escolas estaduais segue para sanção

01 setembro 2020 - 10h45Por ALEMS

As escolas da Rede Estadual de Ensino poderão incluir o tema Língua Brasileira de Sinais (Libras), como conteúdo transversal, nos componentes curriculares. É o que prevê o Projeto de Lei 5/2020, de autoria do deputado Jamilson Name (Sem partido), aprovado em redação final e por unanimidade pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), na manhã desta terça-feira (1º). A proposta segue agora para sanção do Poder Executivo.  

De acordo com o projeto, os colégios poderão incluir o tema em caráter complementar programático. Jamilson explica que o objetivo é popularizar as noções básicas de Libras como forma inclusão da população surda, além de melhorar a comunicação entre as pessoas.

Ainda foi aprovado, em segunda discussão, o  Projeto de lei 130/2020, do deputado Antônio Vaz (Republicanos), que introduz nos currículos do Ensino Médio das escolas estaduais, como conteúdo transversal, o tema Empreendedorismo.

Os professores deverão abordar noções sobre desenvolvimento de habilidades e competições para absorção no mercado de trabalho; ética, livre iniciativa, sustentabilidade e cooperação; educação financeira, cultura organizacional, gestão de negócios e de mercado; capacidade de gestão e inovação.

Vítimas do Covid-19

O número de mortos por Covid-19 no Brasil ultrapassou 121 mil, sendo o segundo país com mais óbitos registrados pelo coronavírus, atrás apenas dos Estados Unidos. 

No mundo são mais de 848 mil mortos pelo Covid-19. Por outro lado, mais de 16 milhões de pessoas já se recuperaram da doença. A pedido do vice-presidente da ALEMS, Eduardo Rocha (MDB), os deputados fizeram um minuto de silêncio pelas vítimas. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda