Menu
Busca segunda, 21 de setembro de 2020
CAMPANHA SETEMBRO 15 á 30/09/2020
ORDEM DO DIA

Ensino de Libras nas escolas estaduais segue para sanção

01 setembro 2020 - 10h45Por ALEMS

As escolas da Rede Estadual de Ensino poderão incluir o tema Língua Brasileira de Sinais (Libras), como conteúdo transversal, nos componentes curriculares. É o que prevê o Projeto de Lei 5/2020, de autoria do deputado Jamilson Name (Sem partido), aprovado em redação final e por unanimidade pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), na manhã desta terça-feira (1º). A proposta segue agora para sanção do Poder Executivo.  

De acordo com o projeto, os colégios poderão incluir o tema em caráter complementar programático. Jamilson explica que o objetivo é popularizar as noções básicas de Libras como forma inclusão da população surda, além de melhorar a comunicação entre as pessoas.

Ainda foi aprovado, em segunda discussão, o  Projeto de lei 130/2020, do deputado Antônio Vaz (Republicanos), que introduz nos currículos do Ensino Médio das escolas estaduais, como conteúdo transversal, o tema Empreendedorismo.

Os professores deverão abordar noções sobre desenvolvimento de habilidades e competições para absorção no mercado de trabalho; ética, livre iniciativa, sustentabilidade e cooperação; educação financeira, cultura organizacional, gestão de negócios e de mercado; capacidade de gestão e inovação.

Vítimas do Covid-19

O número de mortos por Covid-19 no Brasil ultrapassou 121 mil, sendo o segundo país com mais óbitos registrados pelo coronavírus, atrás apenas dos Estados Unidos. 

No mundo são mais de 848 mil mortos pelo Covid-19. Por outro lado, mais de 16 milhões de pessoas já se recuperaram da doença. A pedido do vice-presidente da ALEMS, Eduardo Rocha (MDB), os deputados fizeram um minuto de silêncio pelas vítimas. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

MARACAJÚ
Polícia Militar Rodoviária apreende mais de meia tonelada de maconha após acompanhamento tático
CAMPO GRANDE
Polícia Civil recupera moto furtada, prende suspeitos de tráfico de drogas e apreende menor
ECONOMIA
Mercado financeiro reduz projeção de queda da economia para 5,05%
NOTÍCIAS
Comissão de Acessibilidade do TJMS celebra um ano fazendo a diferença