sexta, 19 de abril de 2024
ESPORTE

Fase final dos Jogos Escolares da Juventude de MS terá 24 equipes

29 maio 2019 - 16h30Por Dourados News

A primeira etapa do maior evento escolar esportivo do Estado chegou ao fim neste último final de semana, com a realização das competições nas modalidades do handebol, basquete e voleibol. A cidade de Três Lagoas recebeu de 16 a 25 de maio, cerca de 2,2 mil pessoas entre atletas, técnico e organização, envolvendo delegações de mais de 50 municípios do MS.

24 equipes foram classificadas entre as modalidades coletivas. Na primeira fase com as equipes de futsal e na segunda etapa com as outras três (handebol, volêi e basquete).

As equipes classificadas para a grande final dos jogos, a Copa dos Campeões, na modalidade do voleibol foram, Ponta Porã com as alunas-atletas da Escola Estadual João Brembatti, o time feminino da Escola Estadual Cel Pedro José Rufino de Jardim garantiram a 2ª posição e o terceiro lugar ficou com a equipe de Chapadão do Sul da Escola Estadual Jorge Amado.

As meninas da Escola Estadual Luiz Lopes de Carvalho de Três Lagoas, também tiveram o passaporte carimbado para a fase final dos Jogos Escolares da Juventude de MS, conquistando o 1º lugar da segunda divisão.

No voleibol masculino, o time de Campo Grande levou a melhor, garantindo a primeira posição com a Escola Estadual Dolor Ferreira de Andrade, os meninos da Escola Estadual Bonifácio Camargo Gomes de Bonito, conquistaram a medalha de prata na classificação geral e a equipe de Ponta Porã da Escola Estadual João Brembatti Calvoso, ficou com o bronze.

A Escola Estadual Dom Aquino Correa de Amambai foi a campeã da segunda divisão e também garantiu a vaga para grande final dos Jogos Escolares Estaduais.

Já no handebol a equipe campeã foi a equipe da Funlec – Raul Sans de Matos da Capital no feminino e no masculino, o time vencedor foi da Escola Estadual Cel Pedro José Rufino de Jardim.

As meninas de Dourados do Colégio Anglo Unigran, a equipe da Escola Estadual José Garcia Leal de Paranaíba e as garotas de Água Clara da E.E. Marechal Castelo Branco, garantiram o 2º e 3º e 4 º lugar respectivamente.

Já os meninos de Jardim, Três Lagoas e Campo Grande, foram os classificados da primeira divisão. Na segunda divisão a equipe da E. E. Carlos de Castro Brasil de Corumbá levou a melhor e também estará na Copa dos Campeões.

No basquete os classificados na primeira divisão foram: Três Lagoas com as meninas da E. E. Dom Aquino Correa, seguido de Campo Grande com o time da Funlec, Nova Andradina com a equipe da E.E. Profª Fátima Gaiotto Sampaio e as garotas de Paranaíba da Escola Caminho Anglo garantiram a quarta e última vaga para fase final.

A equipe de basquete de Ponta Porã do Colégio Elite sagrou-se campeã na Etapa de Três Lagoas e vai brigar pelo título na grande final. O time da Funlec de Campo Grande também estará em busca pela vaga no Regional. Paranaíba conquistou a terceira posição com o time da E.E. José Garcia Leal e junto com a equipe de Rio Brilhante, que obteve o melhor resultado na segunda divisão com o Colégio de Educação Cativante, estarão na fase final dos jogos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa