Menu
Busca quinta, 21 de novembro de 2019
CORUMBÁ

Festival América do Sul Pantanal acontece de 14 a 17 de novembro

15 agosto 2019 - 13h30Por Dourados News

O FASP 2019 (Festival América do Sul Pantanal) acontecerá entre os dias 14 e 17 de novembro em Corumbá. A confirmação é da presidente da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), Mara Caseiro, que comandou audiência pública para ouvir sugestões da população e classe artística do município e da cidade vizinha, Ladário.

“É importante discutirmos com a comunidade para sabermos o que as pessoas almejam para o Festival. É fundamental o envolvimento da sociedade, dos artistas locais para termos um evento que contemple todos os segmentos culturais, que seja plural e bastante democrático”, afirmou.

Um dos principais pedidos é a participação massiva da classe artística de Corumbá e Ladário no FASP 2019, além da contratação de mão de obra local para as atividades de produção e execução de atividades durante o evento.

Também foi solicitada a manutenção do concurso “Soy Loco Por Ti América”, com a participação de estudantes das escolas públicas e privadas da região, a reedição de evento gastronômico com possível inclusão da Cozinha Show (a exemplo do que já aconteceu no Festival de Inverno de Bonito), além do envolvimento de instituições que trabalham com políticas afirmativas nos segmentos LGBT e negro, incluindo as religiões de matriz africana.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Assembleia recebe três projetos do Poder Executivo
POLÍTICA
Governo de MS planeja investir até R$ 2 bilhões em três anos, anuncia governador
INTERNACIONAL
Bolívia pode revogar decreto que exime militares de responsabilidade
ESPORTE
Judô sul-mato-grossense termina campeonato em SC com mais duas medalhas