quinta, 28 de março de 2024
TRADIÇÃO

Festival de Inverno transforma Bonito na capital cultural a partir de hoje

25 julho 2019 - 09h15Por Dourados News

Reconhecido internacionalmente como recanto ecológico, o município de Bonito será a capital da cultura de Mato Grosso do Sul a partir desta quinta-feira, dia 25 de julho. A data marca a abertura do 20° Festival de Inverno de Bonito, que apresenta atrações nacionais e locais da música, do teatro, da dança e do cinema.

Organizado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, o Festival ainda vai exibir entre os dias 25 e 28 de julho atrações de circo, artes visuais, gastronomia, literatura e astronomia. A cerimônia de abertura será realizada a partir das 19 horas desta quinta, na Praça da Liberdade, com a presença do governador Reinaldo Azambuja.

Antes disso, durante o dia, serão oferecidas atividades de contação de histórias, exibição de filmes, apresentações artísticas e oficinas de cinema e artesanato. Todas as atrações são gratuitas à população. O grande show musical da noite, que tradicionalmente reúne milhares de pessoas na Praça da Liberdade, será da dupla Chrystian e Ralf.

Além de nutrir a veia cultural de Bonito há 20 anos com o Festival de Inverno, o Governo do Estado contribuiu com a estruturação da cidade que tem vocação turística. São mais de R$ 114 milhões em investimentos. Recentemente entregou o asfalto da Estrada do Curé, que liga Bonito a Jardim, e concluiu a revitalização da MS-178, na entrada da cidade.

Outra obra importante, a pavimentação da MS-382, no trecho que liga Bonito a Gruta do Lago Azul, passa por levantamento de custos. A expectativa é de que a intervenção seja concluída até o fim deste ano. Já a construção do quartel do Corpo de Bombeiros, que vai encurtar em 55 quilômetros a distância para salvamento, será iniciada em agosto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE