As propostas de melhorias à imposição do governo do Estado aos profissionais de educação, foram discutidas na sexta-feira (3), durante uma Assembleia deliberativa, realizada na sede da entidade. O Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação – Simted de Dourados, participou do encontro com um grupo de 14 delegados.
Entre as melhorias que os educadores cobram da SED, estão o pedido para que o Planejamento Online neste semestre seja apenas experimental, a implantação do 1/3 da carga horária de trabalho para horas atividades, realização do planejamento mensal – hoje a medida é quinzenal – e a capacitação dos coordenadores e professores para a realização dos planejamentos, tanto online quanto off-line.
Outras reivindicações propostas pelos educadores são para que o governo disponibiliza espaço adequado para os educadores, com salas de computadores, ambientes que possibilitem a reflexão, internet de alta velocidade e acompanhamento de um profissional especializado no uso de mídias e tecnologias.
Além dos itens citados, a medida visa que o Planejamento Online faça parte do Projeto Político Pedagógico (PPP).
Deixe seu Comentário
Leia Também

LOTERIA
Mega-Sena pode pagar hoje R$17 milhões a quem acertar as 6 dezenas

INTERNACIONAL
Joe Biden toma posse como presidente dos EUA em evento virtual

SAÚDE
Fiocruz admite possível atraso na produção da vacina

EMPREGO