quinta, 18 de abril de 2024

Força Nacional registra aumento de apreensões

Força Nacional registra aumento de apreensões

15 agosto 2012 - 00h00Por Fonte: Correio do Estado


As ações da Força Nacional de Segurança Pública no combate ao tráfico de drogas têm apresentado resultados significativos no âmbito dos programas executados pelo governo federal no enfrentamento ao crime e à violência no Brasil.

Só no primeiro semestre deste ano, já foram apreendidos 454 kg de cocaína, quase cinco vezes o total de cocaína retirada das ruas durante todo o ano de 2011 (94 kg), e 65 kg de crack, o que representa um aumento de 200,7% na quantidade de crack apreendida no ano passado (24 kg).

De janeiro a junho de 2012, também foram apreendidos 2.452 kg de maconha e 168 armas de fogo. Os trabalhos de policiamento ostensivo resultaram ainda em 906 prisões e 527.111 abordagens. Nesse mesmo período, a perícia forense da Força Nacional realizou 3.083 laudos de balística, 228 de drogas e 112 de local de crime, além de 443 necropsias e identificações criminais. Já as equipes de polícia judiciária da Força expediram 2.284 intimações, remeteram 268 inquéritos ao Poder Judiciário e fizeram 1.651 inquirições, 36 representações de prisão preventiva e 106 representações judiciais.

Com um efetivo de 1.100 policiais militares e civis, bombeiros e peritos de diversos estados da federação, a Força Nacional está atuando em 12 missões, espalhadas em todas as regiões do país. São elas: 'Defesa da Vida' no Pará, Rondônia e Maranhão; 'Terras Indígenas' na Bahia; "Roosevelt" em Rondônia, "Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron) nos estados do PA, AP, AM, AC, RO, RR, MS, PR e SC; "Jaraguá" em Alagoas; "Potiguar" no Rio Grande do Norte, "Tekohá" no Mato Grosso do Sul; "Protetor" no Amazonas e Pará; "Xingu" no Pará; "Tambiá" na Paraíba, "Cerrado" em Goiás e "Pacificadora" no Rio de Janeiro.

Dentre as finalidades dessas operações estão o apoio aos governos estaduais e à Polícia Federal no restabelecimento da ordem pública, repressão aos crimes ambientais, preservação de terras indígenas e combate ao tráfico de drogas e armas na região de fronteira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa