sexta, 29 de março de 2024

Governador apresenta balanço das realizações do primeiro ano do mandato

01 março 2016 - 08h15
O Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, vai fazer um balanço das realizações do primeiro ano de mandato e pactuar com as secretarias estaduais as ações prioritárias para os próximos meses. O evento de Apresentação de Resultados – 1 Ano de Realizações e assinatura dos Contratos de Gestão será realizado nesta quarta-feira, dia 02 de março, no auditório Germano Barros de Souza, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, às 14h30.

Das metas previstas nos contratos de gestão elaborados pelas 13 secretarias estaduais e pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), 65% foram atingidas, de acordo com a verificação do método de gestão para resultados implantado pelo poder público estadual. Um resultado considerado muito positivo para um primeiro ano de gestão. “Estamos trazendo para o serviço público o mesmo patamar de eficiência do setor privado”, avalia o governador, Reinaldo Azambuja.

No total, foram concretizadas 115 iniciativas planejadas pelas pastas e PGE para os primeiros meses da nova gestão, o que já indica o engajamento das secretarias numa política de resultados com entregas para a população e na verticalização das ações, de modo que estejam alinhadas com as metas do governo. “São resultados difíceis de conseguir até para empresas privadas”, afirma o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Eduardo Riedel.

Entre as realizações do primeiro ano estão a formação e contratação de 1,6 mil militares, entre policiais civis e bombeiros, na área da Segurança. O reajuste piso tornou o salário dos professores o mais alto do País e o projeto ‘SED vai às Escolas’, de formação continuada para os profissionais da Educação, atingiu 25 mil profissionais da rede estadual de ensino, duas grandes realizações na área da Educação. A Saúde tem uma ação que se destaca nacionalmente e está sendo seguida por outros estados, como o Mato Grosso: a Caravana da Saúde, que já visitou oito regiões e registrou 262,8 mil atendimentos, 44,5 mil consultas gerais, 17,5 mil cirurgias e 9,2 mil exames nas sete primeiras edições.

No evento desta quarta-feira, o governador assinará com todas as secretarias as metas para o exercício de 2016. Os Planos de Ação são elaborados com as ações, indicadores e prazos de entrega. “A gestão pública requer responsabilidade e profissionalismo. O planejamento de ações com o monitoramento de resultados é o melhor caminho para a eficiência administrativa e a concretização de resultados que atendam aos anseios da sociedade”, avalia o governador.

Prêmio

Durante o evento, serão reconhecidas as secretarias e os gestores que obtiveram os melhores resultados no Programa Governo Consciente implementado ano passado com objetivo de implementar medidas de economia na máquina púbica. Também será lançado a XI Edição do Prêmio Sul-Mato-Grossense de Gestão Pública – Inovação de Melhores Práticas no Serviço Público. Serão distribuídos R$ 24 mil para incentivar a criatividade dos servidores na sugestão e implantação de iniciativas que contribuam para a modernização e aprimoramento dos serviços oferecidos à sociedade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL

Bolsonaro pede a Moraes devolução de passaporte para viajar a Israel

GERAL

Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas

PERSEGUIÇÃO

Ladrão foge da PRF do Paraná, mas é preso em Mato Grosso do Sul

ESPORTES

Comitê Paralímpico revela valor de prêmios de medalhistas em Paris