quinta, 25 de abril de 2024
DOR NO PEITO

Governador de Goiás passa mal e é transferido para hospital de São Paulo

10 outubro 2019 - 10h15Por G 1

Após sentir dor no peito e ser internado no Hospital do Coração, em Goiânia, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), de 70 anos, foi transferido na noite de quarta-feira, dia 09 de outubro, para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Caiado havia sido internado no Hospital do Coração no início desta tarde. Segundo a assessoria de imprensa do político, ele passou por uma avaliação médica e exames, que descartaram infarto. Entre os procedimentos foi realizado um cateterismo.

Segundo nota divulgada pela equipe do governador, às 19h23, o quadro clínico do governador “seguia estável, mas, por decisão da família", ele será transferido para o Hospital Sírio-Libanês.

A nota informa ainda que a transferência foi para a realização de “nova bateria de exames, sob os cuidados da Dra. Ludhmila Abrahão Hajjar, médica que o acompanha há mais de dez anos”.

Acompanhado por uma equipe médica, o governador saiu do Hospital do Coração em uma ambulância e seguiu para o aeroporto de Goiânia. No local, uma aeronave já o aguardava para o encaminhamento até São Paulo.

Segundo, a assessoria, o governador estava trabalhando quando sentiu a dor. Porém, não foi informado onde ele estava no momento em que passou mal.

A nota divulgada durante a tarde pelo governo informava que o “governador está bem, tem quadro estável e está consciente”. Em uma rede social do político, a equipe dele postou, antes da transferência, que os exames mostraram que ele não teve nada grave e que ele deveria ter alta nesta quinta-feira.

Em nota, o Hospital do Coração de Goiás disse que Caiado “chegou à unidade como o quadro de mal estar inespecífico, e optou-se pela internação hospitalar para a realização de exames laboratoriais e de imagem, que descartaram a hipótese de infarto agudo do miocárdio”.

A primeira-dama, Gracinha Caiado, acompanha o governador. Ela adiou uma viagem que tinha nesta quarta-feira para Roma, onde participaria de reuniões na Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO/ONU).

Cateterismo

O secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, esteve no Hospital do Coração e conversou com Caiado logo após a realização de exames.

Entre os procedimentos que ele passou estava o cateterismo, que é quando um fino cateter é inserido na artéria da perna ou pulso até o coração para examinar a possibilidade de obstrução das coronárias ou avaliar arritmias.

"Ele fez todos os exames de rotina de uma suspeita de infarto agudo do miocárdio, o cateterismo é um desses exames de diagnóstico. Ele mostrou um resultado bom, que descartou por completo o infarto. Ele tem como qualquer pessoa da idade dele, o envelhecimento natural das artérias, que não mostrou nenhuma diferença em relação a exames prévios dele”, relatou o secretário.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul