Menu
Busca terça, 11 de agosto de 2020
SES - CORONAVÍRUS 11 e 12 08 2020
MATO GROSSO DO SUL

Governo diz que vai aumentar testagem para coronavírus na população

22 abril 2020 - 15h00Por Portal do MS

Diante do crescente número no Brasil de infecções por Covid-19, causada pelo novo coronavírus, o Governo de Mato Grosso do Sul decidiu aumentar a testagem da doença na população. A modalidade de testes de diagnósticos em drive-trhu, já realizada em Campo Grande, será instalada em Dourados e Três Lagoas.

Segundo o secretário Geraldo Resende (Saúde), os dois municípios do interior foram escolhidos por serem referência em suas regiões. Os serviços devem iniciar na próxima semana nos quartéis do Corpo de Bombeiros Militar. “Vamos preparar toda nossa equipe para que possamos cumprir o objetivo de fazer o maior número de testes em MS”, disse.

Em transmissão ao vivo nas redes sociais do Governo do Estado nesta quarta-feira (22), Resende destacou a aquisição de novos testes de diagnósticos e a ativação de novos leitos de UTI em todas as regiões de Mato Grosso do Sul “para que o Estado tenha, de fato, ações que possibilitem o controle da doença”.

Para a secretária-adjunta de Saúde, Crhistinne Maymonne, a ampliação da testagem em massa no formato drive-trhu possibilita identificar de forma mais rápida os casos de Covid-19. “É importante, pois conseguimos identificar e isolar mais rápido casos que supostamente não iriam até uma unidade de saúde”, explicou.

Até esta quarta-feira, Mato Grosso do Sul registrou 175 casos de Covid-19, sendo que 73 deles já finalizaram a quarentena e estão sem sintomas; outros 57 estão em isolamento domiciliar; e 20 permanecem internados em hospitais. Seis casos evoluíram para óbito. Outros 27 são considerados suspeitos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Débitos de difícil recuperação com o Simples podem ser parcelados
ECONOMIA
Dólar fecha em alta em dia negativo para moedas emergentes e vai a R$ 5,46
JUSTIÇA
Fachin nega recurso da PGR para ter acesso a dados da Lava Jato
ECONOMIA
Governo quer ampliar relações comerciais de MS com a Índia e atrair investimentos para o Estado