Menu
Busca sexta, 23 de outubro de 2020
Faculdade columbia
MS

Governo do Estado convoca mais 252 agentes penitenciários

18 setembro 2020 - 09h30Por Portal do MS

O Governo de Mato Grosso do Sul convocou mais 252 agentes penitenciários aprovados no concurso público para posse e escolha de vaga.

É o 8° chamamento desde 2017, totalizando 898 nomeações de agentes penitenciários. A última convocação havia sido feita em setembro de 2019, quando foram empossados 200 servidores.

Os candidatos deverão comparecer à Unidade de Recursos Humanos da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) na próxima semana. O edital foi publicado nesta sexta-feira (18) na página 42 do Diário Oficial do Estado.

O governador Reinaldo Azambuja destacou que a chegada desses agentes penitenciários é essencial para garantir a segurança da população. “Esses homens e mulheres vão reforçar a segurança nos presídios. Isso é muito importante para que Mato Grosso do Sul continue sendo um dos estados mais seguros do País, mesmo tendo 1.517 quilômetros de fronteira e enfrentando o tráfico internacional de drogas e de armas”, afirmou.

Para tomar posse, os candidatos deverão comparecer no local e horários definidos no edital com original e fotocópia de todos os documentos, incluindo carteira de identidade; título de eleitor e certidão de quitação eleitoral; cadastramento no CIC/CPF; cadastramento no PIS/Pasep; Certidão de Casamento ou Nascimento; Carteira de Trabalho e Previdência Social; comprovante de residência; comprovante de escolaridade (Diploma e Histórico Escolar) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no mínimo categoria B.

A relação de documentos exigidos tem ainda quitação das obrigações militares (no caso dos homens), Certidão de Nascimento dos filhos, CIC/CPF dos dependentes e contracheque para quem já possui vínculo com a Administração Direta ou Indireta do Estado de Mato Grosso do Sul, além de comprovante, quando for o caso, de que requereu exoneração, rescisão do contrato de trabalho ou dispensa do cargo, emprego ou função pública.

O candidato deve levar ainda três fotos 3X4 e apresentar as declarações de aptidão expedida pela junta médica, declaração de bens e valores, disponível no site da Agepen, e a ficha de cadastro para posse e implantação na folha de pagamento.

Na última quinta-feira (17), a Agepen publicou o quadro de vagas para a lotação dos candidatos aprovados em todas as fases do concurso público da instituição, nomeados no final de julho. A escolha obedecerá a ordem de classificação no certame, conforme a disponibilidade no município de preferência para a área concorrida – Segurança e Custódia, Administração e Finanças e Assistência e Perícia – e suas especificidades.

O maior número foi disponibilizado para Campo Grande, com 127 vagas; seguidas por Dourados, com 27, e Três Lagoas, com 23. Tem vagas também para as cidades de Amambai, Bataguassu, Caarapó, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
BRASIL Pix poderá ser usado para recolhimento do FGTS
JUSTIÇA
Construtoras devem indenizar cliente por atraso na entrega de imóvel
COSTA RICA
Adolescente é apreendido com crack e cocaína pela Polícia Civil
POLÍTICA
Bolsonaro nomeia Kassio Nunes Marques como ministro do STF