terça, 23 de abril de 2024
PARALISAÇÃO

Há 14 dias em greve, professores de Ponta Porã realizam ato no Parque dos Ervais

Protesto será amanhã (25), às 18h

24 maio 2018 - 15h30Por Luiz Guilherme

A greve dos professores da Rede Municipal de Ensino de Ponta Porã já dura 14 dias contando com o dia de hoje (24), e amanhã (25), os profissionais farão um ato público em frente ao Parque dos Ervais, às 18h, com o objetivo de explicar para a população o motivo da paralisação. 

Na tarde desta quinta-feira (24), o Conesul News entrou em contato com o presidente do Simted do município, Edvaldo Vieira, e foi informado que a última reunião com a prefeitura foi no dia 21 deste mês. 

“Nossa última reunião com o prefeito foi no dia 21, porém sem sucesso, pois queremos o cumprimento da Lei Federal 11.738, que prevê o reajuste do piso salarial. Nossa única exigência é essa, caso haja o reajuste de 6,31%, voltaremos às salas de aulas”, afirmou o presidente. 

Edvaldo também mencionou que em Ponta Porã, são 8 mil alunos atingidos pela greve, e que a negociação apresentada foi de apenas 3%. 

O presidente concluiu mencionando que apenas no dia 2 de julho eles voltarão com as aulas normais e com um novo calendário. 

“Nós queríamos estar dando aula e não parados, mas se a lei não for cumprida, não podemos voltar. Caso de fato não aconteça o reajuste, no dia 2 de julho encerraremos a greve, com um calendário de reposições, de modo que nenhum aluno seja prejudicado”, concluiu. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda