quinta, 28 de março de 2024
CAMPO GRANDE

Homem acusa PM de espancamento e de plantar prova em veículo

27 junho 2020 - 08h00Por Dourados News

Um ajudante de serviços gerais, de 37 anos, acusa policiais militares de espancarem o rapaz e de plantarem droga no veículo que ele usava. O caso ocorreu na madrugada do dia 13 de junho no Bairro Moreninha II, na região sul de Campo Grande.

Imagens de segurança de um estabelecimento mostram toda a ação da PM na abordagem. Segundo o site Campo Grande News, no primeiro momento, o veículo conduzido pelo rapaz encosta em frente da casa dele. O ajudante de serviços tenta escapar da polícia e entra em casa.

Quando a viatura chega, um dos policiais dispara contra o rapaz. Dois policiais vão em direção a casa e um terceiro PM se aproxima do carro conduzido pelo rapaz e abre a porta do motorista. A impressão é de que ele tira algo de dentro do colete e joga dentro do veículo.

Em outro trecho, com o homem já para o lado de fora e imobilizado, um dos policiais desfere tapas no rosto do rapaz.

Ele foi levado para a delegacia acusado de tráfico de drogas. Dentro do veículo foram encontradas 12 porções de maconha, que pesaram 132 gramas. Mas tanto no depoimento a polícia, quanto durante a audiência de custódia, o rapaz alegou que a droga encontrada não seriam dele e que os policiais forjaram o flagrante.

Com o depoimento durante audiência de custódia, a 6ª Vara Criminal encaminhou o vídeo para o Gacep (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial). O suspeito foi encaminhado para o Presídio de Segurança Máxima.

Procurada, a defesa do rapaz informou que entrou com pedido de liberdade baseado nas imagens. A Polícia Militar informou que vai se manifestar através de nota. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE