Menu
Busca sexta, 15 de janeiro de 2021

IFMS abre 960 vagas para cursos técnicos em sete cidades de MS

13 setembro 2012 - 00h00Por Fonte: Assessoria
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu pré-matrículas para 960 vagas em cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O edital foi publicado na última terça-feira, dia 11 de setembro.

Conforme o instituto, os cursos serão oferecidos em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. As vagas são para auxiliar administrativo, operador de computador, auxiliar de operações em logística, montagem e manutenção de computadores, programador de sistemas, programador web, auxiliar em web design, operador de supermercado e instalador e reparador de redes de computadores.

Conforme o IFMS, os cursos são destinados para estudantes do 2º e 3º ano do ensino médio e da 1ª e 2ª fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas estaduais relacionadas no edital.

A pré-matrícula pode ser feita na secretaria da escola onde o interessado estuda até 21 de setembro, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h (horários de MS). O estudante deve escolher um curso que seja oferecido no turno oposto ao frequentado na escola.

Ainda de acordo o instituto, após a pré-matrícula, com a carta de encaminhamento da escola, o estudante deve ir até a Central de Relacionamento (Cerel), do campus do IFMS no município onde concorre à vaga para confirmar a matricula também até 21 de setembro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASILÂNDIA
Ação conjunta recuperou caminhão levado em golpe do falso depósito
ECONOMIA
Ipea aponta inflação de 6,22% para as famílias mais pobres em 2020
Habitação e alimentos impactaram inflação das famílias de menor renda
CAMPO GRANDE
Policiais civis prendem suspeito de homicídio momentos após o crime
ECONOMIA
Produção agropecuária de 2020 alcança R$ 871 bilhões