Menu
Busca quarta, 14 de novembro de 2018
(67) 9.9973-5413
OPORTUNIDADE

IFMS oferta 155 vagas para curso de especialização em Docência

13 julho 2018 - 16h45Por Da redação

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para o curso de especialização lato sensu em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica, com ingresso no 2º semestre deste ano.

São ofertadas 155 vagas nos campi Corumbá, Dourados, Jardim e Ponta Porã, conforme a tabela abaixo. Podem participar da seleção portadores de diploma de graduação.

Metade das vagas oferecidas se destina a servidores permanentes não licenciados ou em exercício provisório no IFMS. As demais são para o público externo. 

As inscrições ocorrem em duas etapas. Até 22 de julho, o interessado pode efetivar a inscrição por meio da Página do Candidato da Central de Seleção. Posteriormente, deve ser feita pessoalmente a confirmação da inscrição na Central de Relacionamentos (Cerel) do campus em que concorre a vaga. 

Para isso é necessário apresentar o comprovante de inscrição, gerado por meio da Página do Candidato, e um documento de identificação com foto. O prazo vai até 23 de julho.

O edital, com as normas do processo seletivo, está publicado na Central de Seleção, no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao. 

Seleção - Será feita por meio de sorteio eletrônico, que ocorrerá até 2 de agosto. O resultado será divulgado no dia seguinte. Em caso de não preenchimento das vagas em qualquer categoria, elas poderão ser remanejadas, observando a ordem de classificação do sorteio.  

Os selecionados deverão efetuar a matrícula de 13 a 17 de agosto. 

Curso 

Destina-se à formação de professores e/ou especialistas da Educação Profissional, Científica e Tecnológica, sendo desenvolvido em regime modular, com carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Os encontros serão presenciais nos campi do IFMS. 

A equivalência à licenciatura visa ao exercício de atividade docente na Educação Profissional Técnica de nível médio e se destina a profissionais graduados, não licenciados, já em efetivo exercício da profissão docente nesta área, ou aprovado em concurso público para o exercício de tal função. 

A especialização tem duração de 18 a 24 meses, com início das aulas a partir de 22 de agosto, respeitando o calendário de cada campus.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PARAGUAI
Advogada executada na fronteira ameaçava autoridades, afirma jornal paraguaio
POLÊMICA
Temer diz que decidirá “lá na frente” reajuste de ministros do STF
MAIS PRAZO
Receita prorroga adesão ao Refis Rural para 28 de dezembro
ECONOMIA
Desemprego é maior entre nordestinos, mulheres e negros, divulga IBGE