quinta, 25 de abril de 2024

IFMS oferta 80 vagas em cursos do Pronatec em Nova Andradina

20 setembro 2012 - 08h50Por Fonte: Nova Notícias
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Campus Nova Andradina, oferece 80 vagas em dois cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), ambos na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), com duração de 160 horas.

Os dois cursos ofertados são na área de Informática: Instalador e reparador de redes e Operador de computador. As aulas acontecem no período vespertino na Escola Irman Ribeiro e no Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE).

Podem se inscrever estudantes matriculados no 2º e 3º ano do Ensino Médio ou na 1ª e 2ª fase do Ensino Médio na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas escolas públicas de Nova Andradina.

Primeiramente, é necessário realizar uma pré-matrícula que ocorre até o dia 21, sexta-feira, na escola em que aluno estuda. No ato, o estudante precisa apresentar um documento oficial com foto, CPF e formulário de matrícula preenchido, disponível em www.ifms.edu.br.

A confirmação da vaga acontece nos dias 20 e 21 de setembro, quinta e sexta-feira, na Secretaria Municipal de Educação (Semec), localizada na Rua Walter Hubacher, nº 1249, em dois horários: 7h às 11h e 13h às 17h.

Para a efetivação da matrícula, os interessados devem portar originais e cópias da certidão de nascimento, documento oficial de identificação com foto, título de eleitor (para maiores de idade), comprovante de matrícula, CPF, duas fotos 3×4 e certificado de reservista (para candidatos do sexo masculino acima dos 18 anos).

A seleção será realizada por ordem de chegada. Os cursos começam no dia 1º de outubro. Os estudantes participantes receberão uma bolsa de aproximadamente R$ 100 para custeio de despesas como transporte e alimentação.

Mais informações pelos telefones (67) 3303-7016/7017.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Comissão aprova verificação de idade na venda de produto proibido a menor em autoatendimento

SAÚDE

Anvisa lança painel para consulta de preços de medicamentos

GERAL

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

ECONOMIA

Alimentos ultraprocessados ficarão fora do Imposto Seletivo