quinta, 18 de abril de 2024

IFMS prorroga inscrições para cursos do Pronatec

27 setembro 2012 - 00h00Por Fonte: Nova Notícias
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) prorrogou até amanhã, quinta-feira, dia 27, o prazo para inscrições nos cursos de Formação Inicial e Continuada do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

Podem se inscrever estudantes do 2º e 3º ano do ensino médio e da 1ª e 2ª fases da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Em Nova Andradina são oferecidas 80 vagas para dois cursos na área de Informática: Instalador e reparador de redes e Operador de computador, ambos com duração de 160 horas.

As aulas acontece no período vespertino na escola Irman Ribeiro e no Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE). Além dos estudantes das instituições públicas de ensino de Nova Andradina, podem se inscrever também alunos matriculados nas escolas estaduais Braz Sinigáglia e Jan Antonin Bata, ambas de Batayporã.

Procedimentos – Os interessados deverão fazer a pré-matrícula na secretaria da escola onde estudam até o dia 27. Além de apresentar um documento oficial de identificação com foto e o CPF, é preciso também entregar o formulário de inscrição preenchido, disponível em www.ifms.edu.br.

Para confirmar a matrícula, o estudante deve comparecer à Secretaria Municipal de Educação de Nova Andradina (Semec), localizada na Rua Walter Hubacher, nº 1249, nos dias dias 27 (das 7h às 11h e das 13h às 17h) e 28 (das 7h às 13h).

No ato da matrícula, o estudante deverá levar a carta de encaminhamento e comprovante de matrícula da escola em que estuda, além de apresentar original e cópia da certidão de nascimento ou casamento, documento oficial de identificação com foto, título de eleitor, CPF, duas fotos 3×4 recentes, certificado de reservista (homens com mais de 18 anos).

Os cursos começam na segunda-feira, dia 1º de outubro. Os estudantes participantes receberão uma bolsa mensal de aproximadamente R$ 100 para custeio de despesas como transporte e alimentação. Mais informações pelos telefones (67) 3303-7016/7017.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa