sábado, 20 de abril de 2024
ECONOMIA

Indústria paraguaia espera crescimento de 15% para este ano

04 maio 2018 - 15h35Por Da redação

A atividade dos contact centers’ é um dos setores que mais geram empregos, devido à sua rápida inserção e caracterização como fonte do primeiro emprego, gerando atualmente sete mil empregos para os paraguaios.

De acordo com o Capitán Bado, levando em conta a ascensão das empresas no setor de serviços, a Câmara Paraguaia de Contact Center e BPO planeja crescer 15% a mais neste ano, em termos de novos empregos, ou seja, mais 1.500 pessoas estariam entrando no mercado. Força de trabalho dos call centers.

"Isso é graças ao fato de termos um crescimento na formação e no desenvolvimento de recursos, então, dadas algumas situações em outros países, temos uma importante vantagem competitiva em termos de preço e qualidade, o que chamamos de Paraguai é conveniente", afirmou. Pablo Zabala, presidente da câmara.

Nesse ponto, antes da consulta, se o crescimento esperado também irá resultar na chegada de novas empresas no setor, disse que sim a ideia é fazer com empresas que reúnem a câmera, e se você começar quaisquer outros jogadores principais ligas, o crescimento será, portanto, maior do que o ponderado.

No país, existem cerca de 20 indústrias do setor, entre as quais as empresas terceirizadas do serviço e as que decidiram internacionalizar seus contact centers no país, dos quais os que pertencem à câmara são 8.

"Basicamente serviços de outsourcing de crescimento é dado além do caso da Nestlé, que decidiu vir e construir seu foco para outros países, que é um marco e, portanto, tenho a certeza de que, se não este ano, em seguida virão empresas mais importantes ", afirmou Raquel Dentice, diretora do Centro de Formação Profissional. Os dados foram apresentados ontem no Ministério da Indústria e Comércio (MIC), onde foi lançado o 2018 Customer Experience Congress, que acontecerá nos dias 21 e 22 de maio no Hotel Sheraton em Assunção.

O anúncio contou com a presença e palavras do ministro Gustavo Leite, que argumentou que um Paraguai está sendo enviado como centro do centro.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa