quinta, 28 de março de 2024

Os interessados devem acessar o site da entidade.

Os interessados devem acessar o site da entidade.

20 setembro 2012 - 17h50
Divulgação (TP)

Encerra às 17 horas desta sexta-feira, 21 de setembro, o prazo para interessados em participar do edital do Sebrae para credenciamento de novos consultores e instrutores. A expectativa da entidade é ampliar o número de empreendedores e micro e pequenas empresas atendidas em todo o Estado.

Para participar, os profissionais devem ser proprietários, sócios ou estar ligados a empresas do ramo de consultoria ou instrutoria, apresentar experiência de pelo menos um ano na área pretendida e possuir, no mínimo, curso de graduação.

A inscrição é gratuita e poderá ser feita pelo site da instituição, no endereço www.ms.sebrae.com.br onde também é possível consultar na íntegra o edital. Há oportunidades para atuação em todas as regiões do Estado, em 15 áreas de conhecimento e mais de 90 subáreas.

“Não se trata de edital de concorrência, então todas as empresas que atenderem às exigências de documentação e qualificação técnica poderão ser credenciadas. A atuação será junto aos clientes do Sebrae na capital e interior, em palestras, treinamentos e consultorias, conforme demanda”, esclarece a gerente da Unidade de Gestão de Pessoas, Janister Mello.

A gerente ressalta que somente poderão se credenciar empresas cuja finalidade e ramo de atuação permitam a realização de serviços de instrutoria e consultoria. O processo se dará em três etapas: na inscrição, que consiste no preenchimento e entrega dos anexos do edital; de habilitação, que é a análise documental, da experiência e da regularidade jurídica e fiscal; e, por fim da certificação da Capacidade Técnica.

Entre as áreas disponíveis estão: associativismo e cooperativismo; políticas públicas; serviços financeiros e contábeis; agronegócios; recursos humanos e empreendedorismo; gestão da produção de qualidade; educação; marketing e vendas; comércio exterior; planejamento empresarial; legislação aplicada às micro e pequenas empresas; sustentabilidade; inovação; desenvolvimento territorial e desenvolvimento setorial.

Serviço

Basta acessar o site do Sebrae/MS, no link: Credenciamento: Edital 01/2012. O credenciamento é feito a partir do CNPJ da empresa. Mais informações também pelo telefone 0800-570-0800.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE