quarta, 24 de abril de 2024

Justiça dá 72 horas para retorno das aulas em três campi da UFMS

04 setembro 2012 - 00h00Por Fonte: G1
A Justiça Federal determinou que professores da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) em Três Lagoas, Paranaíba e Chapadão do Sul voltem a dar aulas para as turmas dos últimos anos das graduações. A decisão saiu na sexta-feira (31), atendendo a um pedido feito em ação civil pública do Ministério Público Federal específica para esses campi, mas a intimação aos diretores da instituição e sindicato dos docentes foi feita nesta segunda-feira (3).

Segundo a assessoria da UFMS, a Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Preg) já foi notificada e está se mobilizando para cumprir a demanda. Não foi informado como ou quando será redefinido o calendário.

O presidente da Associação dos Docentes da UFMS (Adufms), Paulo Haidamus, disse ao G1 que a decisão foi encaminhada para o setor jurídico da associação e somente depois será levada para os professores dos campi, mas afirma que será atendida. "Nós pensamos que decisão judicial não é para ser discutida e sim para ser cumprida", diz

O prazo para que o primeiro semestre de 2012, que ainda está pendente por conta greve, é até quinta-feira (6). A paralisação no estado já dura 79 dias. Conforme o MPF, não há ações paralelas para que as aulas sejam retomadas em outras cidades.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul