Menu
Busca domingo, 24 de janeiro de 2021

Justiça dá 72 horas para retorno das aulas em três campi da UFMS

04 setembro 2012 - 00h00Por Fonte: G1
A Justiça Federal determinou que professores da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) em Três Lagoas, Paranaíba e Chapadão do Sul voltem a dar aulas para as turmas dos últimos anos das graduações. A decisão saiu na sexta-feira (31), atendendo a um pedido feito em ação civil pública do Ministério Público Federal específica para esses campi, mas a intimação aos diretores da instituição e sindicato dos docentes foi feita nesta segunda-feira (3).

Segundo a assessoria da UFMS, a Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Preg) já foi notificada e está se mobilizando para cumprir a demanda. Não foi informado como ou quando será redefinido o calendário.

O presidente da Associação dos Docentes da UFMS (Adufms), Paulo Haidamus, disse ao G1 que a decisão foi encaminhada para o setor jurídico da associação e somente depois será levada para os professores dos campi, mas afirma que será atendida. "Nós pensamos que decisão judicial não é para ser discutida e sim para ser cumprida", diz

O prazo para que o primeiro semestre de 2012, que ainda está pendente por conta greve, é até quinta-feira (6). A paralisação no estado já dura 79 dias. Conforme o MPF, não há ações paralelas para que as aulas sejam retomadas em outras cidades.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Ainda sem aprovação do Orçamento 2021, governo deve controlar gastos
SAÚDE
Estados brasileiros começam a receber vacina de Oxford
SAÚDE
Número de casos de Covid-19 continua alto na maioria das cidades do Estado
NOTÍCIAS
Prêmio Sesc de Literatura abre inscrições para obras inéditas