Menu
Busca sábado, 24 de agosto de 2019
EDUCAÇÃO

Justiça manda Estado manter escolas de ensino médio

22 julho 2019 - 12h00Por Dourados News

Os estudantes que manifestaram interesse em participar da lista de espera para as bolsas de estudo do Programa Universidade para Todos (ProUni) e foram selecionados têm até esta segunda-feira, dia 22 de julho, para comparecer à instituição de ensino superior escolhida e comprovar as informações prestadas na hora da inscrição. 

O resultado dessa etapa foi liberado na quinta-feira e pode ser consultado pelo siteprouni.mec.gov.br. Esta é a última oportunidade para os candidatos que sonham cursar uma universidade com a bolsa de estudos e que não haviam sido selecionados na primeira e na segunda chamadas do programa.

Os estudantes são classificados por curso e turno, seguindo as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018. Como cada candidato faz duas opções de curso, são dois tipos de lista de espera. 

No caso da primeira opção, pode participar quem não foi pré-selecionado nas chamadas regulares ou, então, foi pré-selecionado na segunda opção de curso, mas reprovado por não formação de turma.

Para a segunda opção, podem participar aqueles que não foram selecionados nas chamadas regulares por não ter ocorrido formação de turma ou não haver bolsas disponível na primeira opção de curso ou foram selecionados na primeira opção de curso, mas reprovado por falta de formação de turma.

Números

Ao todo, serão oferecidas pelo Governo, para o segundo semestre deste ano, 169.226 bolsas de estudos em instituições particulares de ensino superior, sendo 68.087 bolsas integrais e 101.139 parciais, que cobrem 50% do valor da mensalidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
Homem fura bloqueio e abandona carro com 100kg de maconha
ECONOMIA
MS bate recorde em abertura de empresas e tem melhor saldo de empregos em julho desde 2012
CRIME NO CAMPO
Homem é preso por abigeato e polícia recupera quase 50 bovinos furtados
POLÍCIA
Rapaz escapa do "tribunal do crime", mas acaba preso pela polícia após roubos