sexta, 19 de abril de 2024
PRAZO

Matrículas para cursos técnicos integrados do IFMS terminam hoje

17 janeiro 2020 - 12h30Por Dourados News

Os convocados em primeira chamada para ingresso nos cursos técnicos integrados do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas poderão fazer a matrícula até esta sexta-feira, dia 17 de janeiro.

Em Dourados as inscrições podem ser feitas na própria sede do IFMS da cidade localizada no Jardim Canaã, rua Filinto Muller, número 1.790. 

O resultado final e a primeira chamada do Exame de Seleção 2020 estão disponíveis na Central de Seleção do IFMS.
Os aprovados deverão se dirigir à Cerel (Central de Relacionamento) dos campi até hoje.  

No ato da matrícula, o estudante deverá estar acompanhado pelo responsável legal, caso seja menor de 18 anos, e precisará apresentar os seguintes documentos: requerimento de matrícula preenchido e assinado; original e fotocópia do histórico escolar do ensino fundamental; original e fotocópia de documento de identificação com foto; original e fotocópia de documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar (homens entre 19 e 45 anos); comprovante de preenchimento do Questionário Socioeconômico; uma foto 3x4 recente, impressa em papel fotográfico.

Beneficiários de ação afirmativa também deverão comprovar tal condição e/ou apresentar documentação adicional: alunos de escola pública: comprovação pelo histórico escolar; renda per capita de até 1,5 salários mínimos: apresentação os documentos relacionados no anexo 5 do edital; pessoas com deficiência: apresentação do laudo médico.

A matrícula poderá ser feita por terceiro mediante apresentação de procuração específica, assinada pelo candidato ou seu responsável legal. O candidato que não efetuar a matrícula no prazo perderá o direito à vaga. 
A divulgação da segunda chamada está prevista para 21 de janeiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa