quinta, 25 de abril de 2024
PONTA PORÃ

Ministro paraguaio acredita em disputa pelo tráfico na fronteira

28 fevereiro 2018 - 15h05Por Da redação

O ministro da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai, Hugo Vera, acredita que a fronteira com o Brasil, mais precisamente entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, enfrentará uma nova disputa pelo controle do tráfico de drogas após a prisão de Elton Leonel Rumich da Silva, 33, o Galã, na noite de ontem (27), no Rio de Janeiro (RJ).

A afirmação foi dada a rádio ABC Cardinal, na manhã desta quarta-feira. “Vai haver disputa”, disse ao ser questionado sobre a guerra pelo tráfico nessa região dos dois países.

De acordo com o Dourados News, para ele, a prisão de Galã deixará espaço aberto para que grupos criminosos se aproveitem do fato e comecem a atacar rivais.

No entender de Veras, o brasileiro era um dos grandes articuladores do PCC (Primeiro Comando da Capital) em terras paraguaias.

“Era articulador do PCC no Paraguai (...) tinha perfil de chefe do tráfico e um dos que planejaram o assassinato de Jorge Rafaat”, disse o chefe da Senad se referindo ao narcotraficante Jorge Rafaat Toumani, morto em emboscada na cidade de Pedro Juan Caballero em junho de 2016.

A prisão de Galã

Elton Leonel Rumich da Silva, 34, foi preso na terça-feira, dia 27 de fevereiro, no Rio de Janeiro (RJ) quando fazia uma nova tatuagem em estúdio localizado no bairro de Ipanema.

Ele usava documento falso no momento do fato.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Comissão aprova verificação de idade na venda de produto proibido a menor em autoatendimento

SAÚDE

Anvisa lança painel para consulta de preços de medicamentos

GERAL

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

ECONOMIA

Alimentos ultraprocessados ficarão fora do Imposto Seletivo