Menu
Busca terça, 16 de julho de 2019
FUTEBOL

Morre aos 82 anos a ex-presidente do Corinthians Marlene Matheus

03 julho 2019 - 09h45Por Globo Esporte

Marlene Matheus, presidente do Corinthians de 1991 a 1993, morreu nesta terça-feira, dia 02 de julho, aos 82 anos, em São Paulo. Viúva de Vicente Matheus, histórico mandatário do Timão, ela teve papel importante na política do clube paulista.

A morte foi confirmada por Armando Bravo Alba, advogado de Marlene. A causa ainda não foi informada.

Primeira e única presidente mulher da história do Corinthians, Marlene Matheus pegou um período de transição entre a administração do marido e a chegada de Alberto Dualib ao poder.

No Instagram, o Corinthians se despediu a dirigente.

O Timão não conquistou títulos sob seu comando, mas Marlene nunca deixou de ser figura política atuante no clube. Em 2007, tornou-se vice-presidente social no início da administração Andrés Sanchez, cargo que deixaria um ano depois por desavenças com Andrés.

No ano passado, ainda rompida com a administração vigente, Marlene apoiou a candidatura de Antônio Roque Citadini na eleição presidencial – ele foi segundo colocado na eleição, atrás de Andrés, que voltou a comandar o clube após as passagens de Mário Gobbi Filho e Roberto de Andrade.

Veja a nota de pesar publicada pelo Corinthians:

"O Sport Club Corinthians Paulista informa com pesar o falecimento de Marlene Matheus, a primeira e única presidente mulher da história do clube até aqui.

Marlene Matheus se casou com Vicente Matheus, histórico presidente corinthiano, em 1968. Desde então, passou a ser figura importante no quadro social e político alvinegro. Em 1991, Marlene Matheus se elegeu presidente do Corinthians, a primeira mulher que conseguiu este cargo na história do clube do Parque São Jorge.

Mesmo após sua gestão, entre 1991 e 1993, Marlene Matheus nunca deixou de ser uma das figuras mais importantes do Alvinegro.

O Sport Club Corinthians Paulista lamenta profundamente o falecimento e deseja força aos familiares neste momento de luto e dor. Assim que o clube tiver confirmações a respeito do velório e sepultamento de Marlene Matheus, esta nota será atualizada com as informações."

Deixe seu Comentário

Leia Também

BR-267
Carreta bate em 3 veículos durante interdição após acidente com morte
CORUMBÁ
Flagrado pedindo propina, ginecologista foi denunciado por abuso sexual
PREVIDÊNCIA
Senado pode aprovar reforma em 60 dias, diz Simone Tebet
FUTEBOL
Copa Assomasul fecha 1ª fase com mais três equipes classificadas