Menu
Busca terça, 15 de outubro de 2019
FUTEBOL

Morre aos 82 anos a ex-presidente do Corinthians Marlene Matheus

03 julho 2019 - 09h45Por Globo Esporte

Marlene Matheus, presidente do Corinthians de 1991 a 1993, morreu nesta terça-feira, dia 02 de julho, aos 82 anos, em São Paulo. Viúva de Vicente Matheus, histórico mandatário do Timão, ela teve papel importante na política do clube paulista.

A morte foi confirmada por Armando Bravo Alba, advogado de Marlene. A causa ainda não foi informada.

Primeira e única presidente mulher da história do Corinthians, Marlene Matheus pegou um período de transição entre a administração do marido e a chegada de Alberto Dualib ao poder.

No Instagram, o Corinthians se despediu a dirigente.

O Timão não conquistou títulos sob seu comando, mas Marlene nunca deixou de ser figura política atuante no clube. Em 2007, tornou-se vice-presidente social no início da administração Andrés Sanchez, cargo que deixaria um ano depois por desavenças com Andrés.

No ano passado, ainda rompida com a administração vigente, Marlene apoiou a candidatura de Antônio Roque Citadini na eleição presidencial – ele foi segundo colocado na eleição, atrás de Andrés, que voltou a comandar o clube após as passagens de Mário Gobbi Filho e Roberto de Andrade.

Veja a nota de pesar publicada pelo Corinthians:

"O Sport Club Corinthians Paulista informa com pesar o falecimento de Marlene Matheus, a primeira e única presidente mulher da história do clube até aqui.

Marlene Matheus se casou com Vicente Matheus, histórico presidente corinthiano, em 1968. Desde então, passou a ser figura importante no quadro social e político alvinegro. Em 1991, Marlene Matheus se elegeu presidente do Corinthians, a primeira mulher que conseguiu este cargo na história do clube do Parque São Jorge.

Mesmo após sua gestão, entre 1991 e 1993, Marlene Matheus nunca deixou de ser uma das figuras mais importantes do Alvinegro.

O Sport Club Corinthians Paulista lamenta profundamente o falecimento e deseja força aos familiares neste momento de luto e dor. Assim que o clube tiver confirmações a respeito do velório e sepultamento de Marlene Matheus, esta nota será atualizada com as informações."

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Presidente do PSL é alvo de operação da PF
ALERTAS
Primavera é estação com maior incidência de tempestades; confira dicas da Defesa Civil para ocorrências
FUTEBOL
Sete jogos fecham hoje 29ª rodada da Série B do Brasileirão
IMUNIZAÇÃO
Iagro define calendário de vacinação contra febre aftosa em Mato Grosso do Sul