Menu
Busca segunda, 21 de setembro de 2020
CAMPANHA SETEMBRO 15 á 30/09/2020
COVID-19

MS chega a 30.707 casos de Covid e secretário faz apelo no Dia dos Pais: 'Tem várias formas de homenagear'

08 agosto 2020 - 19h00Por G1 MS

Mato Grosso do Sul chegou a 30.707 casos de Covid-19, com 11 mortes registradas nas últimas 24 horas. Segundo o Secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, a doença continua com crescimento exponencial e ele então faz um apelo para o Dia dos Pais, ressaltando que há varias formas de homenagear e assim evitar qualquer forma de contágio do novo coronavírus.

"Faço um apelo para que busquem formas alternativas de homenagear os pais. Precisamos tomar muito cuidado nesta data e tem como fazer isso. A internet, por exemplo, possui muitos meios. Tivemos mais 11 óbitos. A taxa de letalidade chega a 1,6% e temos números impressionantes e que nos entristecem", afirmou o secretário.

Na data comemorativa, ele pede que o isolamento social se mantenha, principalmente para quem possui pais idosos. "Vamos usar formas mais criativas, evitar as festinhas típicas do dia. Podemos comemorar em outras oportunidades. O uso de máscara é imprescindível, mesmo em casa, além de lavar as mãos com água e sabão", comentou.

Além das mortes, também foram registrados mais 719 casos nas últimas 24 horas. "Deste número, 307 casos são de Campo Grande, que contribui com 40% a 50%, mostrando que não temos controle da doença e as pessoas que lidam com saúde pública confirmam, que é algo que se encontra em franca expansão, tanto na capital sul-mato-grossense como em Corumbá. Outra preocupação são as microrregiões como Aquidauana e as cidades do entorno, como Miranda, Dois Irmãos do Buriti e Sidrolândia", avaliou Resende.

Nestes casos, ele fala que a secretaria fez inúmeras reuniões para evitar a expansão, principalmente, entre as comunidades indígenas. "Eu também estive em Ponta Porã, onde inauguramos mais 10 leitos de UTI [Unidade de Terapia Intensiva] ontem. É uma medida para também evitar a transferência de pacientes, de uma cidade a outra", finalizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

R$ 60 MIL
Família será indenizada pela morte do filho em baile funk
JUSTIÇA
TST determina fim da greve dos Correios
NOTÍCIAS
Empresa de estúdio fotográfico é condenada por cobrança indevida
POLÍTICA
Interesses ocultos usam meio ambiente para prejudicar país, diz Heleno