sexta, 19 de abril de 2024
CONSCIENTIZAÇÃO

No mês do ‘Maio Amarelo”, MPMS lança campanha “Trânsito e Saúde Pública”

A campanha é uma realização do Centro de Apoio Operacional da Promotorias de Justiça dos Direitos Constitucionais do Cidadão e dos Direitos Humanos do MPMS

15 maio 2018 - 14h30Por Da redação

Trânsito e saúde pública são temas da campanha que será lançada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira (15), no auditório da Instituição, localizado ao lado no prédio do Fórum em Campo Grande.

A campanha é uma realização do Centro de Apoio Operacional da Promotorias de Justiça dos Direitos Constitucionais do Cidadão e dos Direitos Humanos do MPMS, coordenado pelo Procurador de Justiça Francisco Neves Júnior e conta com a parceria e participação da Promotora de Justiça da Saúde Pública Filomena Depolito Fluminhan, em alusão ao mês do “Maio Amarelo”, e teve a criação da Assessoria de Comunicação do MPMS.

Segundo fontes da Agência de Trânsito, da Secretaria de Saúde do Município e da Santa Casa de Campo Grande, cerca dos 500 acidentes que acontecem por mês estão relacionados com o trânsito, e, na saúde pública, todo mundo paga o preço da imprudência. 

A violência no trânsito tem atingido proporções alarmantes e causado, além de crescentes números de mortes, feridos graves que acabam superlotando as unidades de saúde 24 horas e os hospitais públicos, impactando negativamente na falta de vagas em leitos para o atendimento das situações de cirurgias e atendimentos ambulatoriais eletivos.

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul busca com essa campanha trazer a reflexão a essa situação de saúde pública que envolve a todos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa