sábado, 20 de abril de 2024
OPERAÇÃO ATALHOS

Operação em combate a fraudes em contratos de transporte escolar cumpre 21 mandados

28 maio 2019 - 14h10Por Dourados News

A Controladoria-Geral da União (CGU) e a Polícia Federal (PF) deflagram, nesta terça-feira (28/5), a Operação Atalhos. O objetivo é desarticular organização criminosa especializada em fraudar licitações destinadas ao Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE), no município de Três Lagoas.

A investigação teve início a partir de trabalho da CGU que constatou uma série de irregularidades graves na contratação e execução do PNATE no município, que atende 880 alunos residentes na zona rural. Os resultados apontam para a existência de organização que fraudava processos licitatórios, por meio de direcionamento, favorecimentos, conluios, sobrepreço e superfaturamento de contratos.

A operação também identificou a existência de um grupo de empresas do ramo de transportes previamente escolhido para vencer as licitações na Prefeitura, obstando a participação de empresas idôneas que não participavam do esquema. Foram detectados, ainda, contratos fraudulentos e a prática de crimes de peculato, corrupção passiva e pagamento de propina.

Diligências

A Operação Atalhos consiste no cumprimento de 21 mandados de busca e apreensão em Três Lagoas, Campo Grande, Naviraí, Luiz Antônio (SP) e Americana (SP). O trabalho conta com a participação de sete auditores da CGU e de 70 policiais federais.

De acordo com o site daRádio Caçula, agentes foram à casa da ex-prefeita Márcia Moura e do ex-secretário de Educação, Mário Grespan.

Coletiva

Os integrantes dos órgãos envolvidos na Operação Atalhos fornecerão mais detalhes sobre a investigação durante coletiva de imprensa, às 10h, na Superintendência Regional da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul, localizada na Rua Fernando Luiz Fernandes, 322, Vila Sobrinho – Campo Grande (MS).

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa