quinta, 28 de março de 2024
SUSTO

Padre Marcelo Rossi está bem após agressão: "Foi um milagre"

15 julho 2019 - 12h30Por IG Gente

O padre Marcelo Rossi disse nesta segunda-feira ser "um milagre" não ter se ferido gravemente após uma  mulher empurrá-lo do alto de um palco no qual celebrava uma missa, neste domingo, em Cachoeira Paulista, São Paulo. Em transmissão no YouTube, o sacerdote contou que ficou com a perna muito machucada, mas não bateu a cabeça nem lesionou a coluna. Ele atribuiu graças a Deus. 

"Se você duvida [da serpente e do divino], veja ontem. Creia, fui salvo. Foi um milagre. Não bati a cabeça. Todos sabem que tenho problema na coluna. Não tocou a coluna. Machucou muito a perna, mas tudo consertado. Só agradecer a Deus, amém", disse padre Marcelo Rossi.

O padre destacou nesta segunda-feira estar "ótimo". "Glória a Deus, não foi minha, foi o divino. Mais do que nunca tive a experiência do milagre da Mãe [Nossa Senhora]."

O religioso, que também é cantor, escritor e colunista do jornal Extra , foi derrubado do altar de forma brusca, o que causou preocupação nos fiéis. Antes de ser empurrado pela mulher, que sofre de transtorno bipolar e faz tratamento psiquiátrico, o sacerdote fez uma reflexão sobre a raiva e sobre atentados contra a vida.

Segundo o padre, "Maria passou na frente e pisou na cabeça da serpente". Sem a intervenção divina, ele disse acreditar que "não estaria aqui hoje".

"Confesso a vocês. Fui checar depois e... Misericórdia. Realmente não há uma explicação. Não tenho como me defender. Foi só a Mãe mesmo. Graças a Deus estou aqui, para servir e mais do que nunca guerrear, porque a fúria do inimigo, vocês viram, mas Deus é maior."

Leia também: Após acusar Padre Marcelo Rossi de plágio, mulher tem prisão decretada 
A mulher furou a segurança do palco, correu em direção ao padre e o empurrou com tanta força que ele caiu da estrutura. A mulher foi retirada do local e levada para a delegacia. Minutos depois da queda, padre Marcelo Rossi voltou ao palco e afirmou que não registraria um boletim de ocorrência contra a fiel. Cerca de 50 mil pessoas assistiam à missa de encerramento do acampamento ‘Por Hoje Não’ (PHN), neste domingo.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro