quinta, 28 de março de 2024
CAMPEÃO

Peão de MS conquista título nacional de rodeio

13 novembro 2019 - 09h15Por Dourados News

O experiente peão, Altamiro Lima dos Santos conquistou o título nacional de montaria em cavalos pela Ekip Rozeta, principal campeonato da modalidade no país. A grande final do circuito foi realizada entre os dias 06 e 10 de novembro, em Joaquim Távora, no norte do Paraná, onde o sul-mato-grossense confirmou seu favoritismo depois de dominar boa parte da temporada.

Com cinco anos de existência, o campeonato é o maior em nosso país na modalidade “Cutiano”, estilo de montaria em cavalos genuinamente brasileira e que é disputada nas arenas há mais de 60 anos. Oficialmente chamada de Copa Wrangler Cutiano Rozeta, o campeonato teve 22 etapas, nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Goiás e Minas Gerais, percorrendo algumas das Festas do Peão mais famosas do Brasil.

Durante o ano, Altamiro Lima conquistou quatro vitórias, recorde da temporada, vencendo as etapas realizadas em Indiaporã, Palestina, Monções e Capivari, todas no interior de São Paulo. Das 15 etapas que disputou, ele terminou 12 vezes entre os 10 melhores e permaneceu os oito segundos em cima de 44 dos 50 animais que montou, aproveitamento recorde de 88%. O peão assumiu a liderança do ranking ainda na 6ª etapa da temporada e desde então não foi mais ultrapassado.

Com este retrospecto ele chegou a Final Nacional com uma boa vantagem sobre os demais concorrentes e administrou os pontos que tinha, onde mesmo não pontuando tão bem na etapa decisiva, garantiu o título de campeão da temporada, totalizando 20.761,50 pontos, enquanto o vice-campeão, Luiz Felipe da Silva somou 18.640,00 pontos.

“Estou muito feliz por esta conquista. O campeonato reúne os melhores peões e os melhores cavalos do país, e é o desejo de todos conquistar esta fivela de campeão nacional. Tive uma excelente temporada e consegui realizar este sonho. A Ekip Rozeta é a principal responsável por trazer de volta ao destaque nacional a nossa modalidade de montaria em cavalos e é uma honra agora ser um dos campeões,” declarou o competidor.

Na disputa do título, Altamiro concorreu com competidores bem mais jovens, incluindo seu próprio filho, Felipe Mariano dos Santos, que foi um dos destaques do ano e terminou a temporada na quinta posição do ranking.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO

Escolas estaduais oferecem educação profissional, formam e abrem caminhos para a faculdade

GERAL

PF busca suspeito de criar perfil falso de Lewandowski em rede social

CULTURA

Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS

SEGURANÇA

Operação Semana Santa: governo reforça segurança nas rodovias durante o feriado