quinta, 25 de abril de 2024
VOLTA AS AULAS

Pelo menos 50 escolas particulares de Campo Grande retornam aulas presenciais na segunda-feira

19 setembro 2020 - 13h00Por G1 MS

Pelo menos 50 escolas e creches particulares de Campo Grande retornam as atividades presenciais na próxima segunda-feira (21), de acordo com a presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul (Sinepe/MS), Maria da Glória Paim. Nesse retorno gradual, podem voltar os estudantes da educação infantil e berçário.

As escolas assinaram termos de compromisso com a prefeitura para obedecer um plano de contenção de riscos, com regras específicas de biossegurança, como lotação máxima de 30% da capacidade do estabelecimento, distância de um metro e meio entre os alunos em sala de aula e horário escalonado de entrada e saída para evitar aglomeração. Também precisa ser aferida a temperatura de todos que tem acesso aos locais.

"A partir do momento que foi apresentado o plano cada escola teve que se adequar a sua realidade. O sindicato das escolas particulares fez uma parceria com o Sebrae/MS que elaborou os planos de biossegurança com tudo que as entidades realizaram", explicou Maria da Glória.

O Colégio Militar de Campo Grande não está entre as instituições que reabrirão nesta segunda-feira. A assessoria da instituição disse ao G1 que ainda não existe data prevista para o retorno.

Na rede pública da capital e do estado as aulas seguem suspensas, pelo menos até o dia 8 de outubro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue