quinta, 25 de abril de 2024
PONTA PORÃ

PM divulga balanço de combate à criminalidade na fronteira

Operações aconteceram no último final de semana

20 março 2018 - 15h05Por Da Redação

Na contramão do crime na região de fronteira, a Polícia Militar de Ponta Porã realizou no último final de semana (17 e 18), diversas ações, que resultou na apreensão de veículos e drogas. 

No sábado (17), na parte da manhã, uma equipe da PM realizava rondas pela Avenida da Flora, próximo da MS-164, quando avistou um veículo GM/Astra, de cor prata.  Os policiais deram ordem de parada ao carro e ao checarem o condutor, de 18 anos, foi encontrada no interior do automóvel, dez malas no banco traseiro e no porta malas. 

Ao ser questionado sobre o que havia nas bagagens, o indivíduo não soube responder, aumentando a suspeita dos policiais, eles vistoriaram as malas e encontraram diversos tabletes de maconha, que após pesagem totalizou, segundo informações da assessoria de comunicação, 87,6kg da droga. 

Já no domingo (18), na Rua Paraguai, uma equipe Policial Militar foi acionada pelo Ciops para atender uma solicitação de roubo. Ao chegar no local, os agentes encontraram um indivíduo que havia sido detido pela Polícia Nacional do Paraguai, no momento em que tentava entrar no lado paraguaio. 

Segundo divulgado, ele tinha roubado uma bicicleta num assalto no lado brasileiro. O homem, de 32 anos, disse aos policiais que ele contou com a ajuda de outros dois comparsas. 

Ele disse ainda que foi o roubo de uma motocicleta foi realizada, mas que no momento da fuga foi deixada para trás. Segundo a vítima, proprietária da motocicleta, os assaltantes estavam a pé e armados com um revólver. 

O assalto aconteceu no bairro da Granja. Diante do exposto foi dada voz de prisão ao autor, sendo encaminhado juntamente com a bicicleta recuperada, para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, para que fossem tomadas as devidas providências.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul