sexta, 29 de março de 2024
INTERIOR

Polícia apreende "arsenal de guerra" que iria abastecer criminosos da fronteira

04 julho 2020 - 13h00Por Campo Grande News

Quatro policiais paraguaios foram presos no começo da noite desta sexta-feira (03) em Luque, na região metropolitana de Assunção, capital do Paraguai com um verdadeiro "arsenal de guerra" que seria enviado para Pedro Juan Caballero, PY,  na fronteira com Mato Grosso do Sul. Os agentes do Departamento de Operações Urbanas da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) encontraram em uma residência um fuzil automático de propriedade do exército, um rifle M4, uma pistola Glock 9 milímetros, dourada (personalizada), uma pistola calibre 9 milímetros, um rifle Ruger 5.56 e dezenas de carregadores. 

Também chama atenção a grande quantidade munições encontradas no local. Foram apreendidos 1000 projeteis 5.56 e 700 projeteis 762; 12 conjuntos para montagem de rifle M4, uma pistola 9 milímetros, um revolver calibre 22. Três veículos que eram usados pela quadrilha também foram levados pela polícia.

No imóvel estavam o ex-agente da Polícia Nacional e especialista em armamento de guerra Cristhian Eduardo Soto Fox, de 31 anos; o sub oficial Victor Hugo Franco Chena, Fábio de Jesus Gimenez Gimenez, de 31 anos e o sargento Francisco Javier Sosa Noceda de 38 anos.

Conforme o portal MS em Foco as investigações apontaram que o grupo pretendia vender as armas e munições para organizações criminosas que agem nas fronteiras com o Brasil e com a Argentina.

O próximo passo da investigação é tentar descobrir quais eram os compradores do arsenal e se há mais membros das forças armadas e da Polícia Nacional envolvidos no desvio e comercialização do armamento.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSEGUIÇÃO

Ladrão foge da PRF do Paraná, mas é preso em Mato Grosso do Sul

ESPORTES

Comitê Paralímpico revela valor de prêmios de medalhistas em Paris

ECONOMIA

Empresa sucroenergética projeta novos investimentos em MS

SAÚDE

Casos de síndrome respirartória aguda grave sobem no país, diz Fiocruz