quinta, 25 de abril de 2024
NOTÍCIAS

Polícia Militar recebe doação de 1000 pistolas da PRF

19 maio 2020 - 16h30Por PM-MS

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul – PMMS recebeu, nesta tarde (19/05) 1000 pistolas semiautomáticas PT 100, da marca Taurus – calibre .40 mm, doadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A doação ocorreu no Gabinete do Comando Geral da PMMS, ocasião em que o Secretario de Justiça e Segurança Pública, Carlos Antônio Videira assinou o termo de doação junto com o superintendente da PRF, Luiz Alexandre Gomes da Silva, com o Superintendente da Polícia Federal de Mato Grosso do Sul, Cleo Mazzoti e o Comandante-Geral da PMMS Coronel PM, Waldir Ribeiro Acosta.

O superintendente da PRF, Luiz Alexandre, relatou que “A integração é a nossa peça chave e é com grande alegria que fazemos esta doação; um reforço na parceria que já existe, não só para que a Polícia Militar assegure o patrimônio público, mas para que auxilie na segurança pública em que ele atua, no sentido de diminuir os índices de crimes, já que precisamos de ações estratégicas e eficazes em nossa missão de prestar a segurança para a nossa população. ”

Para o Secretario, Carlos Antônio Carlos Videira, a doação fortalece a parceria já conhecida entre Polícia Militar e a PRF. “Estamos muito felizes e agradecidos à PRF. Trata-se de armamento de primeira qualidade. Tenho confiança de que os combatentes vão fazer bom uso destas armas, a fim de proporcionar maior segurança para nossa população. Esse tipo de ação demonstra a integração entre os órgãos de segurança pública, com objetivo de combater o crime organizado e aumentar a sensação de segurança toda a população”, destacou.

O Comandante-Geral da PMMS, Coronel Waldir Agradeceu e destacou a importância desta doação. Os nossos policiais já estão treinados para utilizar esse tipo de armamento, que será empregado nas ações policiamento ostensivo e preventivo, melhorando assim o trabalho dos nossos policiais da Capital e contribuir para efetivar os policiais que estão no curso de formação que em breve estarão capacitados e prontos para somar na segurança pública.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Anvisa lança painel para consulta de preços de medicamentos

GERAL

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

ECONOMIA

Alimentos ultraprocessados ficarão fora do Imposto Seletivo

EDUCAÇÃO

Segunda parcela do Pé-de-Meia começa a ser paga nesta quinta-feira