quinta, 18 de abril de 2024
SEGURANÇA PÚBLICA

Polícia Militar recebe doação do Judiciário para combate ao coronavírus

02 abril 2020 - 15h00Por PM-MS

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul recebeu a doação de R$ 118 800,00( cento e dezoito mil e oitocentos reais) do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, por meio do juiz de Direito, Albino Coimbra Neto, para aquisição de equipamentos de proteção individual para os policiais militares da corporação, como luvas, máscaras e álcool em gel para combate ao Coronavírus.

A Polícia Militar permanece nas ruas realizando seu serviço normalmente, uma vez que tem atuação essencial para manutenção da ordem pública e segurança do cidadão.


Os EPIs vão garantir que o policial minimize as chances de se contaminar em serviço e também de contaminar o cidadão no atendimento ou ainda se tornar um vetor para sua família.


Na decisão do magistrado frisa-se que “é indubitável o papel da polícia militar no combate à disseminação do vírus, pois se tratam de profissionais atuantes em serviço essencial (segurança pública), que precisam trabalhar protegidos, sem correr riscos, nem oferecer riscos à sociedade”.


A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul está traçando diversas estratégias para prevenção da saúde do policial militar, como a instituição de uma Comissão de Combate ao Coronavírus, que definirá estratégias, além de adquirir o material necessário, distribuir e prestar contas. Foi elaborada ainda a Portaria 80/EMG/PM1/PMMS, que preconiza as condutas do policial militar em tempos de pandemia e estão em andamento, vídeos instrutivos a tropa e manuais para orientação.


O Comandante Geral da PMMS, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta agradeceu ao Poder Judiciário pelo apoio, além, de agradecer também a Sejusp e Governo do Estado pelas ações até o momento. Ratificou que a PMMS está sempre trabalhando em prol do sul-matogrossense e que é de suma importância garantirmos aos nossos policiais militares trabalharem protegidos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa