quinta, 25 de abril de 2024

Polícia troca tiros na Máxima com homens que tentavam jogar celulares em presídio

06 setembro 2012 - 00h00Por Fonte: Midiamax
Com o cerco se fechando por conta do aumento do trabalho de segurança na Máxima, ao menos três homens trocaram tiros com a Polícia Militar e servidores que faziam a guarda ao redor da muralha do presídio, na noite de ontem (5). Eles tentavam jogar celulares, balança de precisão e fones de ouvido quando foram surpreendidos por um tiro de alerta.


Os homens então revidaram com tiros, sendo que um deles fugiu em direção a um matagal e os outros dois se dispersaram. Ninguém ficou ferido com a troca de tiros. Ao todo, quatro celulares, fones de ouvido e petrechos para o preparo da droga foram recolhidos. Após entrar no presídio, a informação é de que os presos tentariam recolher os objetos com uma espécie de anzol feito por eles.


De acordo com o diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Deusdete Oliveira, a prática estava se tornando comum e agora está sendo realizado um levantamento para a possível retirada de moradores da região. Os presos que receberiam os objetos também estão sendo identificados.


“Vamos pedir um isolamento de uma área de 100 metros para dificultar a ação de marginais. É uma área que pertence em grande parte ao Estado, por isso estamos analisando possibilidades”, diz Oliveira.


O presidente da Fenaspen (Federação Nacional dos Servidores Penitenciários), Fernando Anunciação, diz ainda que a dificuldade está sendo maior ainda para as mulheres visitantes. “Elas tem de sentar em uma banqueta eletrônica, para que sejam detectados objetos de metal e com essa nova medida já encontramos muitos objetos”, garante Anunciação.


O presidente relembra que em 15 dias termina o prazo para que as operadoras façam o bloqueio de sinal de telefonia e que aumentou o número de câmeras de monitoramento interno. “É por meio dos celulares que muitos crimes acontecem e muitas vidas se perdem, então estamos tomando medidas para resolver o problema”, conclui o presidente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue