sexta, 19 de abril de 2024

Ponta Porã recebe simpósio de segurança pública

24 agosto 2012 - 00h00Por Fonte: Notícias MS


Mato Grosso do Sul recebe do dia 27 a 29 de agosto o I Simpósio de Segurança Pública nas Fronteiras do Estado, que será realizado em Ponta Porã.

A solenidade de abertura acontece às 9h do dia 27, no Centro Internacional de Convenções de Ponta Porã Miguel Gomez, localizado na Rua Baltazar Saldanha.

Na ocasião serão assinados os Convênios da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras – Enafron/2012, que destinam R$ 20 milhões para Mato Grosso do Sul aplicar nas ações de combate à criminalidade nas fronteiras com o Paraguai e a Bolívia.

Durante os três dias de evento serão realizadas discussões sobre segurança pública na faixa de fronteira em todo o Estado com a comunidade local, municípios vizinhos, autoridades dos órgãos federais, estaduais e municipais.

Encontro Técnico e Pactuação

Durante o simpósio acontece também o V Encontro Técnico da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron). Serão apresentados ainda a pactuação das metas e indicadores da Enafron com secretários de Segurança Pública dos Estados do Pará, Amapá, Roraima, Amazonas, Acre, Rondônia, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Os prefeitos dos 31 municípios que fazem parte da faixa de fronteira no Estado também participam do evento.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa