quinta, 25 de abril de 2024
PONTA PORÃ

4º Batalhão de Polícia Militar celebra Dia da Bandeira

19 novembro 2020 - 15h45Por PM-MS

O Dia da Bandeira foi criado no ano de 1889 em homenagem ao símbolo máximo de nossa pátria, através do Decreto-Lei número 4, de 19 de Novembro de 1889, ou seja, quatro dias após a Proclamação da República Federativa do Brasil.

Nesta data, 19 de Novembro, ocorrem no Brasil diversos eventos e comemorações em escolas, órgãos governamentais e outros locais públicos, pois é o momento de lembrarmos e homenagearmos o símbolo que representa nossa pátria.

Devido à pandemia à qual estamos vivendo nos dias atuais e seguindo as normas estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde, a Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, Major QOPM Luciane, realizou ao meio-dia uma cerimônia simples em alusão à comemoração do Dia da Bandeira.

A cerimônia em questão foi realizada às 12h00min pois esse horário possui previsão legal através da Lei nº 5700/1971 que dispõe sobre a forma e a apresentação dos símbolos nacionais e traz em seu Artigo 15, parágrafo 2º o seguinte texto: “No dia 19 de Novembro, Dia da Bandeira, o hasteamento é realizado às 12 horas, com solenidades especiais”.

A solenidade foi realizada seguindo todos os protocolos de saúde, com número reduzido de policiais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LOTERIA

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 6 milhões

NOVAS REGRAS

IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos

ECONOMIA

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7

PEDRO JUAN CABALLERO

Confronto em penitenciária termina com quatro pessoas mortas na fronteira