Menu
Busca sábado, 19 de janeiro de 2019
(67) 9.9973-5413
INSTITUCIONAL TOPO
CHUVARADA

Acumulado de chuva em Ponta Porã está acima de 60%

11 janeiro 2019 - 14h00Por Luiz Guilherme

Janeiro de 2019 já registra acumulado de chuva em Ponta Porã acima dos 60%, segundo os dados do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos) de Mato Grosso do Sul. 

A explicação é que devido a influência das Zonas de Convergência do Atlântico do Sul (ZCAS), o alinhamento das instabilidades provocadas pelas passagens de frentes frias, o transporte de umidade vindo da Amazônia em direção à região sul do Brasil através dos Jatos de Baixos Níveis e juntamente com as condições de forte instabilidade termodinâmica, fazem com que janeiro seja um dos meses mais chuvosos. 

O esperado para a cidade que faz fronteira com o Paraguai, para o primeiro mês do ano, é de 194,6m, e até o momento já foram registrados 156,6. No ano passado, nesse mesmo período, o volume já era maior: 136,4mm.

Previsão do tempo

E para os próximos dias, conforme dados do Climatempo, o clima em Ponta Porã deverá ser chuvoso. Amanhã (12/1), tem possibilidades de pancadas de chuva, e a máxima deve chegar 31ºC, com mínima de 20ºC. 

Já no domingo (13/1), cai a máxima para 30ºC e sobe a mínima para 21ºC. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CHAPADÃO DO SUL
Após partida de futebol, estudante de medicina morre em casa
GERAL
Brasil é 5º país em ranking de uso diário de celulares no mundo
CAMPO GRANDE
Homem tenta furtar veículo, mas acaba amarrado e linchado por moradores
EDUCAÇÃO
MEC lança programa para simular nota no Sisu