Menu
Busca terça, 26 de março de 2019
(67) 9.9973-5413
PI SANESUL
CHUVARADA

Acumulado de chuva em Ponta Porã está acima de 60%

11 janeiro 2019 - 14h00Por Luiz Guilherme

Janeiro de 2019 já registra acumulado de chuva em Ponta Porã acima dos 60%, segundo os dados do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos) de Mato Grosso do Sul. 

A explicação é que devido a influência das Zonas de Convergência do Atlântico do Sul (ZCAS), o alinhamento das instabilidades provocadas pelas passagens de frentes frias, o transporte de umidade vindo da Amazônia em direção à região sul do Brasil através dos Jatos de Baixos Níveis e juntamente com as condições de forte instabilidade termodinâmica, fazem com que janeiro seja um dos meses mais chuvosos. 

O esperado para a cidade que faz fronteira com o Paraguai, para o primeiro mês do ano, é de 194,6m, e até o momento já foram registrados 156,6. No ano passado, nesse mesmo período, o volume já era maior: 136,4mm.

Previsão do tempo

E para os próximos dias, conforme dados do Climatempo, o clima em Ponta Porã deverá ser chuvoso. Amanhã (12/1), tem possibilidades de pancadas de chuva, e a máxima deve chegar 31ºC, com mínima de 20ºC. 

Já no domingo (13/1), cai a máxima para 30ºC e sobe a mínima para 21ºC. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TELEVISÃO
Globo sentencia destino do Bem Estar em novo contrato de Michelle Loreto
ECONOMIA
Produção industrial de Mato Grosso do Sul permanece estável
EM MS
Procon realiza pesquisa e detecta preços iguais na venda de GNV no cartão ou em dinheiro
MATO GROSSO DO SUL
Escolagov forma novas turmas em “SQL para iniciantes” e “Redação Oficial”