sábado, 20 de abril de 2024
CHUVARADA

Acumulado de chuva em Ponta Porã está acima de 60%

11 janeiro 2019 - 14h00Por Luiz Guilherme

Janeiro de 2019 já registra acumulado de chuva em Ponta Porã acima dos 60%, segundo os dados do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos) de Mato Grosso do Sul. 

A explicação é que devido a influência das Zonas de Convergência do Atlântico do Sul (ZCAS), o alinhamento das instabilidades provocadas pelas passagens de frentes frias, o transporte de umidade vindo da Amazônia em direção à região sul do Brasil através dos Jatos de Baixos Níveis e juntamente com as condições de forte instabilidade termodinâmica, fazem com que janeiro seja um dos meses mais chuvosos. 

O esperado para a cidade que faz fronteira com o Paraguai, para o primeiro mês do ano, é de 194,6m, e até o momento já foram registrados 156,6. No ano passado, nesse mesmo período, o volume já era maior: 136,4mm.

Previsão do tempo

E para os próximos dias, conforme dados do Climatempo, o clima em Ponta Porã deverá ser chuvoso. Amanhã (12/1), tem possibilidades de pancadas de chuva, e a máxima deve chegar 31ºC, com mínima de 20ºC. 

Já no domingo (13/1), cai a máxima para 30ºC e sobe a mínima para 21ºC. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa