quarta, 24 de abril de 2024
PONTA PORÃ

Cemitério diz que corpo de Rafaat continua em Ponta Porã

26 julho 2019 - 08h30Por Dourados News

A administração do cemitério Cristo Rei, em Ponta Porã, cidade localizada na fronteira com o Paraguai, informou que o corpo  do narcotraficante Jorge Rafaat Toumani, executado em uma emboscada em junho de 2016, que teria sido violado para ser queimado, continua no local. As informações são do site Midiamax.

A administração confirmou que o túmulo teria sido violado durante uma madrugada, cerca de um ano após o narcotraficante ser enterrado. O pedreiro chegou pela manhã, constatou a violação e acionou a polícia. A PF (Polícia Federal) foi até o local, onde realizou perícia e constatou que o corpo não havia sido violado.

Conforme reportagem divulgada pelo jornal O Dia, um vídeo no celular de um narcotraficante preso no Rio de Janeiro registrou a ação de criminosos, que teriam o intuito de queimar o corpo.

Nas imagens encontradas no celular de Lucas Pereira Theodoro, segundo as informações da polícia carioca, é possível identificar Elton Leonel Rumich da Silva, o Galã – apontado como chefe do PCC (Primeiro Comando da Capital) na fronteira entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai. Um diálogo mostra Galán mandando sumirem com o caixão do narcotraficante.

Lucas foi preso em flagrante no dia 11 de agosto de 2017 em uma operação da PF. Já Elton, também envolvido na morte de Rafaat, foi preso em fevereiro de 2018 por uso de documento falso.

Investigações também revelam que Galã pode ter envolvimento com o grupo terrorista libanês Hezbollah, após conhecimento de uma listagem com 30 mil nomes de pessoas que realizaram transações financeiras com ele. Entre os nomes, supostos terroristas investigados na lavagem de dinheiro do tráfico na Tríplice Fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. (Midiamax)

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul