terça, 23 de abril de 2024
ESTAÇÃO

Com clima ameno, Primavera começa neste sábado

22 setembro 2018 - 09h45Por Da redação

Hoje (22/9), às 21h53, hora de Mato Grosso do Sul, começa a estação mais florida que no Brasil tem como característica a floração intensa dos jardins. A primavera terminará apenas em 21 de dezembro, em todo o hemisfério sul, quando dá lugar ao verão. 

Nesta época do ano o clima não é frio, mas também não é quente, ou seja, as temperaturas ficam amenas, e com chuvas mais intensas. Em Ponta Porã, por exemplo, o domingo (23/9), poderá ter máxima de 34ºC, com mínima de 16ºC, e o céu Sol com algumas nuvens. Não chove. 

De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), pelo menos na primeira semana da nova estação, será com chuvas isoladas durante o dia, a partir da tarde e os termômetros ficando 33ºC.

Na segunda-feira (24/9), a meteorologia prevê tempo parcialmente nublado, máxima de 33ºC e mínima de 21ºC.

Terça e quarta-feira (25 e 26/9), com possibilidades de pancadas de chuva a partir da tarde e a máxima com diferença de um grau de um dia para outro. 32ºC e 33ºC, respectivamente. Mínima fica em 20ºC. 
Ainda segundo o Cptec, na quinta-feira (27/9), pode chover durante todo o dia, mas a máxima quase chega a 29ºC, mínima de 20ºC. 

E na sexta-feira (28/9), está marcando de chuvas periódicas na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Máxima de 33ºC e mínima de 21ºC.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda