Menu
Busca quinta, 14 de novembro de 2019
PONTA PORÃ

Em fuga, caminhão com quase 6 toneladas de droga tira BMW da pista

10 novembro 2019 - 14h00Por Campo Grande News

Quase seis toneladas de drogas, entre maconha e haxixe, foram apreendidos por equipe da PMRv (Polícia Militar Rodoviária) durante abordagem na MS-164, na região do posto Aquidaban, em Ponta Porã –a 329 km de Campo Grande. O entorpecente era transportado por um caminhão que, em manobra para tentar fugir dos policiais, forçou o condutor de uma BMW a sair da pista. Apesar do susto, ninguém se feriu. Um adolescente de 14 anos de origem paraguaia acabou apreendido.

Segundo informações da corporação, a fiscalização integrou a Operação Hórus, que intensifica o combate ao tráfico e contrabando na região de fronteira em parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com a Seopi (Secretaria Nacional de Operações Integradas do Ministério da Justiça). Por volta das 11h30 de sábado (9), os policiais tentaram abordar um caminhão VW 12.140H no trecho da via entre Ponta Porã e Maracaju.

O motorista, ao notar a ação, fez uma manobra evasiva e forçou a saída da pista da BMW –que não tinha envolvimento com a ocorrência. Após se envolver no acidente, o condutor abandonou o caminhão e fugiu pela vegetação às margens da rodovia, não havendo até o momento informações sobre sua prisão, deixando também o adolescente.

Em vistoria, equipes da PRF localizaram no compartimento de carga um total de 5.670 kg de maconha e 500 gramas de haxixe. Na checagem, descobriu-se que o caminhão usava placas falsas –as originais são de São Paulo. O veículo foi equipado com um rádio de comunicação, supostamente usado para contatar batedores e olheiros.

O caminhão, as drogas e o menor foram entregues à Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAN BADO
Testemunhas escutam tiros e encontram homem executado na fronteira
PARAGUAI
Suspeitos do sequestro de fazendeiro brasileiro são presos na fronteira
FRONTEIRA
Chefe de facção criminosa é preso no Paraguai
COPIA E COLA
Anulada sentença da juíza Gabriela Hardt que condenou o ex-presidente Lula