sexta, 19 de abril de 2024
ENEM

Em MS prova será aplicada em 41 municípios, incluindo Ponta Porã

11 novembro 2018 - 07h55Por Da redação, com G1MS

Neste domingo (11/11), serão aplicadas as provas do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todo o país. Em Mato Grosso do Sul serão 180 locais de provas em 41 municípios, incluindo Ponta Porã.

Do total de iscritos no Estado, 2,3 mil, 2.699 farão a prova no município. Campo Grande, com 30.850; Dourados, com 6.449; Três Lagoas, com 3.783; Corumbá, com 3.758.

Neste último dia os participantes vão encarar 90 questões, sendo 45 de ciências da natureza e suas tecnologias, que correspondem às matérias de biologia, química e física e mais 45 de matemática.

Orientações gerais

Neste primeiro dia de Enem, as provas terão duração de 5 horas . Às 11h (horário de MS) os portões dos locais onde o exame será aplicado serão abertos e às 12h fechados (de MS). As provas terão início às 12h30 (de MS) e terminarão às 18h (de MS).

Os inscritos deverão levar caneta esferográfica de tinta preta, que tenha tubo transparente e documento oficial de identificação com foto. São aceitos como documentos: RG, identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes, carteira de trabalho e previdência social, certificado de dispensa de incorporação, certificado de reservista, passaporte e carteira nacional de habilitação, identidade funcional, ou se for estrangeiro: identidade expedida pelo Ministério da Justiça ou protocolo provisório de solicitação de refúgio emitido pela Polícia Federal.

Término das provas

Os participante não poderá deixar o local de prova antes das duas primeiras horas. Caso seja um dos três últimos presentes na sala de provas, só poderá sair juntamente com os outros dois participantes, após assinatura da ata de sala.

O participante só poderá levar o seu Caderno de Questões caso deixe a sala, em definitivo, nos últimos 30 minutos que antecedem o término da prova.

A divulgação dos gabaritos será na quarta-feira, dia 14 de novembro, sendo os resultados publicados em 17 de janeiro de 2019.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa