Menu
Busca quarta, 19 de fevereiro de 2020
INFRAESTRUTURA

Fonplata firma acordo para investimentos de R$ 120 milhões em Ponta Porã

23 janeiro 2020 - 19h00Por Da Redação

A Prefeitura de Ponta Porã firmou contrato com o Fonplata (Fundo de Desenvolvimento Financeiro da Bacia do Prata) visando aplicação de recursos na ordem de R$ 120 milhões em infraestrutura urbana para o município de Ponta Porã. O ato de assinatura ocorreu ontem (22/1) em Brasília. 

No ano passado, grupo de representantes do Fonplata esteve em Ponta Porã visitando locais onde serão aplicados os investimentos. As obras serão lançadas através do programa “Fronteira do Futuro”. 

Os investimentos vão atender demandas como: os alagamentos na linha internacional; construção de parque linear de 5,7 km na linha; criação de 1.400 vagas de estacionamento no centro; reconstruição de 30 km de asfalto; construição da avenida do quartel cortando a área do 11º RC Mec ligando as ruas Guia Lopes e Batista de Azevedo;  ligação Norte/Sul ; reforma da antiga ferroviária; construção do Centro de Desenvolvimento de Robótica e implantação de 17,5 km de ciclovias.

Além da mobilidade urbana e infraestrutura, um dos principais eixos do programa é a geração de empregos diretos, fomentando sobremaneira a economia nos dois lados da fronteira. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PRESO EM OPERAÇÃO
Viciado em pornografia, 'preferência' de dentista era vídeos de adolescentes
PROPAGARE
Gaeco mira “cartas marcadas” em licitações de publicidade do governo de Rondônia
ECONOMIA
Câmara dos Deputados aprova MP do Agro; texto segue para Senado
POLÍCIA
Homem ateia fogo a casa com família dentro e tem 75% do corpo queimado