quinta, 25 de abril de 2024
SAÚDE

Funcionários do HR de Ponta Porã devem receber salários e encargos trabalhistas

03 maio 2019 - 08h17Por Da Redação

Por meio da Secretaria de Estado de Saúde, o governo do Estado informou, na tarde de ontem (2/5), que está trabalhando juridicamente para quitar, o mais rápido possível, valores pendentes com os funcionários do Hospital Regional “Dr. José Simone Neto”, referentes ao mês de março e que eram de responsabilidade da antiga empresa gestora, a Gerir.

Segundo o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende “até o momento os repasses do mês de março referentes a salários, rescisões e direitos trabalhistas não puderam ser efetuados devido a entraves judiciais”. Ele explica que o montante, que totaliza cerca de R$ 3,2 milhões já está previsto financeiramente nos cofres públicos e o Estado aguarda apenas a liberação burocrática para que possa cumprir com o embolso.

A Secretaria de Estado de Saúde explicou que assumiu a plena responsabilidade sobre o pagamento dos celetistas da unidade, após a substituição da empresa Gerir, que se encontrava em situação de insolvência e inadimplência em todo país e rescindiu suas ações com Estado.

“Com a rescisão do contrato o Governo ficou impossibilitado de fazer o pagamento à empresa Gerir, pois havia fortes indícios de que os recursos financeiros seriam bloqueados, como realmente foram. Por isso, por meio de uma negociação que envolveu inclusive o Ministério Público e o Ministério do Trabalho, o Governo do Estado optou pelos critérios de prudência e não concluiu o repasse de março, até que haja uma maneira efetiva de pagar os funcionários”.

De acordo com o secretário, uma empresa terceirizada pela Gerir fazia a gestão da folha de pagamento dos funcionários. Depois de muitas negociações, o Governo está aguardando os dados da folha. “Com essas informações em mãos, vamos buscar, junto com o sindicato e as instituições de controle, uma forma de efetuar a transferência dos recursos aos funcionários ou ex-funcionários do Hospital Regional de Ponta Porã”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Comissão aprova verificação de idade na venda de produto proibido a menor em autoatendimento

SAÚDE

Anvisa lança painel para consulta de preços de medicamentos

GERAL

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

ECONOMIA

Alimentos ultraprocessados ficarão fora do Imposto Seletivo