sábado, 20 de abril de 2024
PONTA PORÃ

Hospital Regional adere à campanha setembro amarelo

25 setembro 2018 - 14h15Por Da redação

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto aderiu à campanha setembro amarelo, alusiva à prevenção de suicídio e cuidados com a saúde mental. Ao longo de todo o mês estão sendo realizadas ações voltadas aos pacientes e colaboradores sobre a importância dos cuidados com a saúde mental.

A campanha será encerrada amanhã (26/9), com uma palestra sobre prevenção ao suicídio, que será ministrada pelo psicólogo, Gabriel Flores e as assistentes sociais Neusa Correia e América Cardoso na recepção social do Hospital Regional de Ponta Porã.

“Nosso objetivo é levar aos nossos pacientes e colaboradores da unidade essa ação voltada à prevenção de suicídios e cuidados com a saúde mental. O psicólogo do Hospital está fazendo um trabalho in loco com os colaboradores e pacientes, distribuímos fitas amarelas alusivas à campanha e amanhã, teremos a palestra de encerramento na recepção social, além de uma roda de conversa com nossas assistentes sociais”, disse a diretora de enfermagem, Giulia Brey.

O psicólogo do HR, Gabriel Flores explicou a importância desse tipo de ação de conscientização entre os profissionais de saúde.

“Trabalhamos o ano inteiro focando na saúde mental, mas esse mês em especial iremos intensificar as ações. É muito importante esse tipo de atuação, para que o profissional da área da saúde consiga enxergar um espaço de conversa e reflexão referente a sua própria saúde mental. Precisamos desmistificar essa ideia de que os profissionais de saúde não ficam doentes e mostrar nosso apoio para que eles se sintam amparados”, explicou.

Serviço

A palestra de encerramento da campanha será realizada amanhã (26/9), às 19h30, na recepção social do Hospital Regional de Ponta Porã, na Rua Baltazar Saldanha, 1501. O evento será aberto à população.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa