sexta, 29 de março de 2024
BIOMETRIA

Mais de 30 mil eleitores poderão ter o título cancelado em Ponta Porã

22 março 2019 - 08h30Por Luiz Guilherme

Quem não fizer o cadastramento biométrico em Ponta Porã, poderá ter o título cancelado. De acordo com dados do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do município, pouco mais de 10% dos eleitores realizaram a biometria. A Justiça Eleitoral disponibilizou 20 kits para este atendimento e todos os dias sobram vagas.

Segundo o TRE, 34 mil títulos podem ser cancelados, caso o cadastro biométrico não seja realizado. O prazo final termina no dia 30 de abril deste ano.

Vale lembrar que para as eleições de 2018, a biometria não era obrigatória. Porém ano que vem, quando novamente haverá eleições municipais, o cadastro já passa a ser obrigatório.

Como o atendimento é feito por agendamento os eleitores que não realizarem a biometria neste período não poderão regularizar sua situação posteriormente, até que finalize o processo de cancelamento.

Quem não fizer o recadastramento terá seu título cancelado e em razão da sincronização dos dados com a Receita Federal terão o CPF terão o cancelado também.

O eleitor com o título cancelado não poderá fazer passaporte, contrair empréstimos bancários, sem CPF não poderá participar de programas sociais, ficará sem conta em banco, entre outras penalidades.

Serviço

O atendimento é por agendamento no site www.tre-ms.jus.br, na opção: título eleitoral - agendamento de atendimento, de 12h às 18h, na sede do Cartório Eleitoral, na Rua Baltazar Saldanha, 1591, Jardim Ipanema .

Os eleitores deverão levar os seguintes documentos no dia do atendimento:

RG, ou CNH, ou Carteira de Trabalho (original e cópia).

Comprovante de residência (atual e original).

Para os homens com mais de 18 anos que farão pela primeira vez o título é necessário apresentar o alistamento militar (original e cópia).

É importante destacar que os eleitores que já fizeram a coleta biométrica em Ponta Porã não precisam fazer novamente.

Os eleitores que possuem o voto facultativo, como por exemplo os idosos com mais de 70 anos, por ser um recadastramento também precisam comparecer.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE